Quando se trata de cães, eles geralmente são resgatados em graves estados de desnutrição, com graves problemas de pele e completamente deprimidos. Felizmente, sempre há pessoas dispostas a mudar e melhorar seu mundo e que farão todo o possível para ajudá-las a se recuperar para que possam levar uma vida feliz.
Assim começou a história de Dong-Jin, um cachorrinho encontrado em uma propriedade em Jeongdongjin, uma pequena cidade na Coreia do Sul.

Dong-Jin pertence à raça Samoieda, caracterizada por sua pelagem abundante e fofa. No entanto, Dong-Jin era praticamente careca e seus ossos podiam ser vistos sob a pele.
Ek Park, fundador do Free Korean Dogs , saiu de seu caminho para resgatá-lo

Eles são uma organização sul-coreana de resgate de cães , onde ainda tendem a ter fazendas para consumo e há pouco respeito pelos animais.
Park teve que ameaçar legalmente o dono de Dong-Jin até que ele finalmente o entregou a ele.

Os veterinários não tinham certeza se poderiam fazer alguma coisa por ele, era pele e ossos. Ele estava muito doente e eles não sabiam se seu corpo seria capaz de lidar com todos os medicamentos que precisavam aplicar nele.

Eles começaram a tratar o terrível caso de sarna demodex que ele tinha e a alimentá-lo, já que estava completamente desnutrido.

O pobre estava à beira da morte, todo o seu corpo estava completamente deteriorado. Mas aparentemente sua mente estava muito forte, pois logo começou a responder positivamente a todo o tratamento.
Em apenas quatro meses, uma mudança começou a ser notada.

A transformação que ela passou foi incrível.

Em apenas 6 meses ele era um cão completamente diferente, ninguém imaginaria que ele estava à beira da morte. Que sua pele estava completamente doente e que seu corpo estava tão fraco que ele andava com dificuldade.

Ele estava pronto para ser adotado. Então uma família canadense se apaixonou por ele.

Na verdade, muitas pessoas se interessaram, mas Park decidiu que essa família seria a melhor para Dong-Jin. Eles têm um quintal grande e a mulher é escritora, trabalhando em casa o cachorrinho nunca estaria sozinho.
E como se não bastasse, ele teria um irmãozinho com quem brincar, já que eles têm outro cachorro.

Park disse: “Estou muito feliz que ele está bem agora. Dong-Jin é como um milagre e saber que ele ficará bem é reconfortante.”

Agora temos o prazer de ver as fotos de Dong-Jin, correndo pela grama verde e brincando com seu novo irmão. Definitivamente, é o exemplo do dano que o abandono pode nos causar e que com um pouco de amor e dedicação podemos mudar completamente uma vida.
Se você acha que a transformação de Dong-Jin é maravilhosa, não hesite em compartilhar sua história.
Fonte: Zoorprendente
Veja também: