Homem é flagrado abandonando cão amarrado na grade de uma casa

Pub

As redes sociais se tornaram um meio eficaz de denúncia para milhares de cidadãos. E é cada vez mais comum receber a triste notícia de que viram alguém abandonando seu animal de estimação em vias públicas.

Alguns são francamente cruéis, trancando cães ou gatos em sacos, caixas ou recipientes, impossibilitando que o animal escape, se alimente. E muitas vezes, seja encontrado por outras pessoas a tempo.

Outros amarram os animais em postes ou cercas. Ou quando são deixados no meio de estradas, expondo o animal a ser atropelado por outros veículos. De qualquer forma, a ideia de que uma pessoa decidiu se livrar do animal de estimação que ele escolheu como membro da família, sempre nos irrita e esta notícia em Palma de Maiorca, Espanha, não é excepção.

O homem, cuja identidade já foi identificada pelas autoridades, mas não foi revelado à mídia, pára seu veículo na frente de uma casa e ali, amarra seu cachorro na cerca e foge a toda velocidade.

https://www.facebook.com/policiadepalma/videos/411341202962757/

O sujeito não imaginava que a residência em que deixava por acaso o animal de estimação, tivesse um circuito de câmeras de segurança. O que permitiu à Polícia Local encontrar imediatamente os dados do culpado.

Pub
O companheiro da pessoa de condução é cúmplice deste crime.

O cão, que foi batizado por membros da polícia como Luna, está agora no Centro Municipal de Proteção Animal (CSMPA). Onde se espera que em pouco tempo possa encontrar uma casa, desta vez para ser para sempre.

Na publicação do Facebook, que é acompanhada com o vídeo ultrajante em que podemos ver como eles abandonaram o cão, os membros da polícia local de Mallorca disseram:

“Para quem conhece Luna, é difícil imaginar por que alguém iria querer se livrar dela. Ela é incrivelmente doce, carinhosa e brincalhona. Ajude-nos a encontrar uma família responsável. “

Pub

Com todas essas virtudes, sabemos muito bem que não será difícil ser feliz no seio de outra família.

Se você ficou indignado com essa notícia, tanto quanto nós, nos ajude a difundi-la em suas redes sociais. É uma boa maneira de punir esse comportamento e demonstrar que esses atos podem e devem ser punidos.

Pub

Fonte: Zoorprendente

Pub
Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM