José Cleomar Domingues, de 34 anos, de Piraí do Sul, nos Campos Gerais do Paraná, provou para o mundo que a honestidade vem sempre em primeiro lugar. O homem estava a caminho de um dos seus últimos dias de trabalho, no dia 16 de março, quando achou uma carteira na rua. Mesmo com dificuldades financeiras e com o desemprego batendo à porta, ele resolveu devolver o objeto que continha 2 mil reais dentro.
“O que tive de educação da minha mãe e do meu pai, é que o que não é da gente, não é da gente”, relatou. Por isso, determinado a achar o dono, José fez uma publicação no Facebook quando chegou em casa, pedindo para amigos e familiares ajudarem na busca ao dono da carteira.
A publicação deu certo e, no dia seguinte, o dono apareceu. “Pelo que vi, era um rapaz bem simples e humilde. Para mim, foi normal. Não fiz para ganhar ibope. Eu até me assustei com os comentários, porque era algo que eu não esperava. O que não é da gente, não é da gente”, explicou novamente. E, ele, pai de dois filhos pequenos, ainda complementa: “Tenho conta para pagar, mas você não sabe o que a pessoa está passando também. Às vezes a pessoa é mais simples que a gente, não tem condição de trabalhar. Eu não conseguiria pegar esse dinheiro e gastar em outra coisa, pensando no que a pessoa ia usar, qual conta, ela teria que comprar uma fralda ou comprar leite”.
Parabéns pela ação, José!
