Homem constrói cadeiras de rodas e resgata a vida de cães com deficiência

João Lúcio de Jesus fabrica cadeiras de rodas para cães que não conseguem andar, por algum tipo de deficiência. Ele é voluntário do projeto ‘Reciclando Patas’, uma iniciativa que começou com seu amigo e servidor público André Gondim em 2017. E com seu coração solidário mudou a vida de animais e tutores em Goiânia/GO, oferecendo as cadeiras de rodas gratuitamente.

A partir do ‘Reciclando Patas’, João teve a ideia de abrir a Tô de Rodas, para ter o próprio negócio com a empresa que atende e emociona centenas de donos de pets, ao verem seus animais voltando a caminharem sozinhos.

Após um período de constante onda de solidariedade e doações de cadeiras de rodas, a demanda de pedidos do projeto ‘Reciclando Patas’ aumentou em grande quantidade para pets de grande e pequeno porte. 

“O PVC não se adapta ou não dá suporte para o peso dos animais. Com isso, vi a oportunidade de empreender de forma consciente, oferecendo um produto que atende aos pets com resistência, leveza e preço justo, com materiais de alumínio e rodas de borracha”, conta João.  E assim começou a Tô de Rodas.

Antes de iniciar a Tô de Rodas, que oferece diversas opções de cadeiras de rodas e andadores de pequeno, médio e grande porte, João Lúcio era representante numa indústria de semi-joias e pediu desligamento para iniciar o negócio. Segundo ele, a vida de empreendedorismo e de resgate de cães com deficiência o encantou. “Decidi me tornar empreendedor pela necessidade de realizar algo que me tornasse feliz. Hoje vejo no que faço o que só ouvia falar na televisão, além de realizar algo que amo e que ajude os animais”.

Gratidão por fazer o bem

Ele conta que sempre foi amante dos cães. “Mas quando iniciei no projeto ‘Reciclando Patas’ me apaixonei não só pela ação, mas também pela reação de cada pet e tutor. Quem tem um pet e o ama, sabe do que estou falando. Incontáveis vezes presenciei lágrimas nos olhos do tutor. O cão passa a ter suas pernas novamente, o que os enche alegria e otimismo. Meu coração sempre se enchia de felicidade e emoção”, revela.

Além da fabricação de produtos sob medida e exclusivos, João busca incessantemente criar o modelo que se adapte da melhor forma, dando mobilidade ao pet e por consequência melhor qualidade de vida. Com o atendimento à domicílio, ele tira as medidas dos cães e entrega o produto.

No Sebrae, ele participou de alguns cursos, para melhorar a forma de formular preços e atendimento. “Recentemente participei da missão ‘Pet South América’, em parceria com a Regional Aparecida de Goiânia do Sebrae Goiás, o que me ajudou com muitos contatos e abriu oportunidades para novas ideias”, afirma.

Fonte: Revista PEGN

  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Facebook

Você vai adorar estas!