Homem arrisca a vida para salvar cão que caiu em lago congelado

Há uma época do ano em que é comum que as baixas temperaturas congelem a água das lagoas. Isso torna perigoso se aproximar das águas geladas. Embora isso geralmente aconteça com seres humanos, desta vez foi um pobre cachorrinho que ficou preso e imóvel pelo manto de gelo.

Nas últimas horas, um vídeo gravado por um vizinho de Río Gallegos, em Santa Cruz, Argentina, se tornou viral. Capturou o momento em que um jovem entrou em uma lagoa congelada para resgatar um cachorro que estava afundando lentamente em uma lagoa.

O salvador veio para a cidade de férias. E em uma de suas caminhadas observou então um cachorro preso sob o manto de gelo e na água congelada.

Apesar das recomendações dos vizinhos para aguardar a chegada de pessoal especializado, o jovem Juan Ignacio Kabur, que é salva-vidas e trabalha treinando animais em Temaikén, sem pensar nisso pulou na água. E com a ajuda de uma corda e um policial, percorreu as espessas camadas de gelo que quebrou com as mãos até conseguir pegar o animal.

O sujeito cumpriu sua missão e recebeu o reconhecimento dos presentes.
Hombre de Río Gallegos se metió a la laguna congelada para salvar a un perro

Todas as pessoas encorajaram o homem na difícil missão.

Um dos policiais me disse que também era da força de resgate. E sugeriu entretanto, que eu esperasse os responsáveis ​​por esse tipo de resgate. Passaram-se três minutos, que para mim foram eternos, e o vizinho que os chamou convenceu-os a entrar no local ”. Comentou Juan Ignacio.

No entanto, apesar dos esforços incríveis de Kabur e dos veterinários que o trataram, o desfecho da história não foi feliz. O cão sofreu um choque hipotérmico por ficar exposto ao frio intenso por tanto tempo. E infelizmente morreu minutos depois.

O homem comoveu-se com seu olhar suplicante. Mas seu amor infinito não foi suficiente para salvá-lo.

Nas redes, quando as imagens foram conhecidas, não só as ações do jovem que salvou o cachorro se destacaram, mas também pararam no detalhe de sua roupa. A camisa do River faz com que este herói, por ora anônimo, seja considerado campeão e mais um torcedor da seleção argentina.

Muitos animais são deixados à própria sorte nas ruas frias, expostos às intempéries. Como sociedade, devemos mostrar solidariedade com todos os seres vivos. E evitar portanto, que qualquer outro cachorro seja vítima da solidão.

Compartilhe essa história com todos os seus amigos. lembre-se que oportunidades de ajudar se apresentam diariamente. E se compartilhamos o que temos nos multiplicamos, isso é uma Lei. O importante portanto é estar disposto, sempre há algo para dar.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM