Um gentil homem ajuda família ucraniana a encontrar refúgio seguro para que não tenham que desistir de seu cachorro.
Aaron Jackson tem o dom de estar no lugar certo na hora certa.
Assim que o fundador da organização de caridade Planting Peace viu que o trabalho de socorro era necessário na fronteira Polônia-Ucrânia, ele imediatamente pegou um voo. “Eu estava basicamente lendo notícias e vendo imagens de notícias duas semanas atrás, quando tudo estava começando”, disse Jackson ao The Dodo. “Vi uma história sobre esses refugiados vivendo em uma estação de trem. E como estava congelando, e cerca de duas horas depois de ler essa história, comprei uma passagem de avião e voei naquele dia.”

Jackson não previa se concentrar em ajudar refugiados com animais de estimação , mas quando chegou, percebeu a extrema necessidade de manter essas famílias unidas.
“Dois milhões de pessoas deixaram a Ucrânia e a maioria dessas pessoas está cruzando para a Polônia, então moradia se tornou uma coisa incrivelmente complexa de se encontrar”. Disse Jackson. “É ainda mais complexo quando você tem um gato ou cachorro, porque há espaços limitados e nem todo lugar permite animais.”

Jackson e sua equipe estão trabalhando para identificar refugiados com animais de estimação que precisam de moradia de longo prazo. E, há alguns dias, ele se viu no lugar certo mais uma vez.
Jackson havia parado em um abrigo de animais local para oferecer ajuda e estava falando com o diretor do lado de fora quando uma família se aproximou.
Andando na frente deles na coleira estava uma linda cocker spaniel chamada Bella.

Depois de falar com a família, o diretor do abrigo virou-se para Jackson e então disse:.
“Eles são realmente refugiados e querem entregar seu cachorro para nós porque são sem-teto e não têm para onde ir. E não querem seu cachorro para ficar no frio.”
Em 20 minutos, Jackson conseguiu instalar a família em um alojamento que aceita animais de estimação. A alegria no rosto de todos era evidente – incluindo Bella, que não conseguia parar de abanar o rabo.

“Foi realmente incrível que as estrelas se alinhassem assim”, disse Jackson.
Além de conectar as famílias a moradias seguras , a Planting Peace está doando ração e transportadoras para os nove principais centros de refugiados instalados ao longo da fronteira. Ele quer que as pessoas deslocadas e seus amados animais de estimação tenham comida saudável esperando por eles após sua longa jornada.
“Você tem essas famílias que viajaram 100 milhas, 200 milhas, para chegar à fronteira e caminharam 50 dessas milhas com um cachorro nas costas”, disse Jackson. “Então, se uma pessoa está disposta a fazer isso por seu cachorro, eu definitivamente não serei o único a dizer a eles: ‘Você precisa se livrar do seu cachorro para encontrar um abrigo.’ Vou tentar fazer qualquer coisa ao meu alcance para levá-los a morar com seu animal de estimação – especialmente porque eles já desistiram de tanto.”

Graças ao trabalho de Jackson e Planting Peace, as famílias podem ficar juntas e encontrar a comida e o conforto de que precisam.
Como Jackson sabe, animais de estimação também são família.
Fonte: The Dodo