Felizmente, existem anjos na terra que ajudam os mais necessitados, e esta história prova isso. É sobre um amigo peludo, que ficou praticamente paralisado depois de receber fortes golpes no quadril e nas pernas quebradas.
Por vários dias, esse pobre cachorrinho ficou ferido sem conseguir se mexer com dores porque sua família não tinha como levá-lo ao veterinário.
Ao ver que o cachorro não melhorava, os seus donos resolveram pedir ajuda e felizmente o seu apelo foi atendido de imediato . Isso aconteceu no bairro Textil de la Banda, na Argentina.

O salvador de animais Eduardo Reimersma conhecido como “El Polaco” foi o responsável pela procura deste pobre cachorrinho que não conseguia ficar de pé. Estava quase completamente imóvel, tinha as pernas partidas e vários golpes na cintura.

A história deste cachorrinho se tornou pública depois que El Polaco a divulgou por meio de sua conta no Facebook. Onde ele disse a seus seguidores que cuidou de um cachorrinho depois de voltar para casa porque sua família não tinha recursos para ir ao médico e precisava de ajuda.
El Polaco e sua equipe trouxeram o cachorrinho para receber os cuidados do Dr. Mario Occhionero.

Na mesma publicação agradeceu a colaboração do CRIA15 de La Banda e dos seus oficiais que acompanharam a todo o momento a equipa de resgate , proporcionando segurança.
El Polaco também esclareceu que não se tratava de um caso de abuso animal, como facilmente se poderia presumir.

“O peludo será tratado, castrado e quando tiver alta e recuperação voltará para sua família que nos mostrou claramente que ama seus animais de estimação, só não tinha como transferi-lo ao veterinário”. Acrescentou El Polaco.
El Polaco é o dono do El Montecito de los Canichones, um centro cujo objetivo é acolher todos os animais que se encontram nas ruas da cidade de Santiago del Estero. E dar-lhes abrigo até que encontrem uma família que os adote com responsabilidade.

Eles também resgatam filhotes que são maltratados ou precisam de cuidados veterinários.
É importante portanto, não esperar dias para buscar ajuda e evitar o sofrimento dos animais por muito tempo.
Compartilhe o bom trabalho dessas pessoas que amam e ajudam os animais em perigo.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Desde que sua dona estava grávida, gatinha resgatada sempre quis proteger bebê
- Mulher garante que seu bebê é a reencarnação do seu cachorro devido marca de nascença
- Para fugir de incêndio, cadela se abrigou em uma rocha no meio do mar
- Garoto divide a ração do seu cão com outro que estava na rua