Homem abraça pela última vez cãozinho que cuidou e tentou salvar durante meses

Homem abraça pela última vez cãozinho que cuidou e tentou salvar durante meses.

Um cachorro não sobreviveu apesar dos esforços de quem tentou ajudá-lo, e pelo menos recebeu um gesto de amor antes de fechar os olhos para sempre.

Jefferson é um youtuber equatoriano que leva muito a sério o trabalho de resgate de animais nas ruas de Manta, sua cidade.

Muitas vezes, o rapaz consegue derrotar na batalha a morte, salvando a vida de animais de estimação muito feridos ; outros, é simplesmente impossível.

Como em tantas outras oportunidades, Jefferson recebeu um telefonema sobre um cachorro que foi encontrado abandonado em uma caixa à beira de uma estrada. Ao chegarem ao local, perceberam que o animal havia passado por horrores.

O cão tinha vários ferimentos, era cego de um olho e não conseguia andar.

Homem abraça pela última vez cãozinho.

Com apenas 5 meses de idade, a crueldade de algumas pessoas tinha sido responsável por fazer da breve existência deste pequeno animal um verdadeiro pesadelo. Múltiplos ferimentos cobriram seu corpo, a tal ponto que o cão não conseguia andar.

Ele estava desidratado, desnutrido e havia perdido a visão de um olho, devido aos maus-tratos a que foi submetido em algum momento. 

Lulu, que foi o nome com que Jefferson batizou, não parava de tremer. Ela tinha todos os motivos para não confiar em ninguém.

Lulu.

Jefferson não estava disposto a desistir. O jovem, que se especializou em resgatar cães em condições terríveis, lutaria para dar a Lulu uma segunda chance pelo tempo que fosse necessário.

Foi então que começou a amizade entre esse homem e esse pobre cachorro. Jefferson passou a dedicar dias e noites ao bem-estar de Lulu, contando também com ajuda profissional, para tentar de alguma forma restaurar sua saúde.

No vídeo abaixo você pode ver em detalhes toda a história do resgate de Lulu:

Embora Lulu mostrasse alguns pequenos sinais de melhora, tudo parecia indicar que a vida da garota estava condenada.

Por mais generoso que Jefferson fosse em suas atenções, as crueldades que esse cachorrinho enfrentara eram difíceis de superar.

Incapaz de andar, com múltiplos problemas e verdadeiramente desanimado, Jefferson e sua equipe entenderam que Lulu estava realmente sofrendo e que o melhor que podiam fazer por ela era ajudá-la a sair daquele transe o mais rápido possível.

O sofrimento de Lulu era iminente e eles tiveram então que tomar as decisões mais difíceis.

Homem abraça pela última vez cãozinho que cuidou e tentou salvar.

Então o jovem, que não tinha alternativa a não ser resignar-se, decidiu que pelo menos Lulu levaria embora uma memória afetuosa da outra face dos humanos.

Sua vida tinha sido agridoce, mas ela teve o consolo de ir embora sabendo o que era um abraço, como era um beijo de amor.

Jefferson se despede de Lulu com o mais nobre gesto de amor.

Nobre gesto de amor.

Ao menos diante de tanta dor, ele conseguiu se despedir com um gesto de amor àquele cachorro que infelizmente teve que ir embora.

Fonte: Zoorprendente

Veja também:

  • Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.
Facebook

Você vai adorar estas!