A vida nas ruas nunca será uma opção fácil. Muito menos se, além de não ter um lar, você suportar a fome, grandes perigos e as baixas temperaturas de um inverno.
Tudo isso não por sua própria escolha, mas porque outros decidiram por você. Milhares de cães de rua que perambulam pelas ruas frias no inverno.
Mas, dadas essas realidades difíceis, sempre há pessoas generosas dispostas a mudar o cenário. Assim aconteceu no Chile, onde um grupo de voluntários trabalhou para que os cães de ruas saibam o que é dormir quente no meio do inverno.
Esses heróis anônimos encheram as ruas com pequenos conjuntos de abrigo para os cães carentes. E assim, eles podem se proteger do frio inclemente que causou este inverno.
Embora isso não resolva suas vidas, evita que eles morram de hipotermia devido as baixas temperaturas.
Os “mini complexos residenciais” consistem em caixas de papelão cheias de lã, tecidos e casacos, para que sejam aconchegantes e confortáveis para esses peludos.
Mas é claro que, dada a umidade e as possíveis chuvas, eles também deram um passo à frente e decidiram alinhar as caixas com sacos plásticos para evitar que se deteriorassem com a umidade.
Individualmente, o assunto acaba sendo uma espécie de caixa térmica para os animais.
Embora ainda não se saiba quem foi o iniciador de um trabalho tão bonito, todos nas redes sociais são gratos pela ideia.
A notícia se tornou viral, depois que o chileno Clau Medidome compartilhou o caso em um grupo do Facebook SOS Perritos Chile (Oficial)
Imediatamente, a publicação explodiu com comentários positivos de pessoas gratas pela iniciativa, mas uma chamou especialmente nossa atenção.
“Visto que tenho tantos comentários positivos, gostaria de dizer que a pessoa que dedica tempo e amor por isso não precisa apenas de bênçãos, precisa de doações, precisa de caixas de papelão, fita adesiva, cobertores etc. E você sabe por que eu sei? Porque na minha comuna, em Talagante, conheço algumas garotas que também constroem essas casinhas e, para elas, não é fácil adquirir tanto material sozinho ”, escreveu Cristal Martínez na publicação.
Seu comentário fez mais de um pensamento, porque às vezes nos resta apenas a alegria desse gesto positivo, mas não somos multiplicadores dessas iniciativas. Lá fora , muitos animais morrem de frio e outras necessidades e nós, com gestos como esse, podemos salvar suas vidas. O mundo precisa não apenas de palavras bonitas, mas de ações.
Fonte: Zoorprendente