O garotinho de 6 anos, Charles Mathias Mbena, tem chamado a atenção em em Morogoro, na Tanzânia. Isso porque o menino alcançou mais de 2 milhões de visualizações em poucos dias, ao mostrar sua habilidade com a matemática. O mais curioso é que ele frequentava a escola primária há apenas dois meses, é autodidata e ajuda os irmãos mais velhos com exercícios de aritmética.
Depois disso, ele chamou a atenção pela sua inteligência com tão pouca idade. Por isso, o educador Ernest Makulilo, que também nasceu na Tanzânia e mora nos Estados Unidos, resolveu ajudar o menino. Então, ele irá ajudar a custear despesas educacionais para aumentar o potencial de Charles.
“Queremos ver como os pais serão financiados de uma forma ou de outra, na agricultura ou nos negócios e, assim, melhorar o padrão de vida”, afirmou o educador, que é diretor de projetos regionais da Unbound e também fundador da EBM Scholars. Ele relata que judará os pais de Charles com treinamentos e fará um projeto de geração de renda para eles.
A criança contou que ninguém o ensinou a calcular. “Só conto com a ajuda dos meus dedos. Sei que tenho 10 dedos das mãos e 10 dedos nos pés, que dá 20”, disse.
