Um gatinho chamado Johnathan chegou ao Animal Rescue Legue em Boston. Seu dono havia perdido a vida e não havia ninguém disposto a cuidar do lindo peludo.
Desde o primeiro dia portanto, os voluntários notaram que algo parecia um pouco estranho aos olhos do gatinho.

Ele parecia muito desconfortável com cada movimento que fazia e suas pálpebras pareciam inchadas. Uma visita ao veterinário confirmou o que eles tanto temiam.
Johnathan sofreu de uma forma severa de entrópio. Essa condição faz com que a pálpebra se curve em direção ao olho, tornando-o terrivelmente desconfortável e dolorido.
Imagine portanto que seus cílios estivessem do outro lado da pálpebra. Sempre que ele pisca, seus olhos ficam mais irritados ”. Explicou Mike DeFina, porta-voz da Animal Rescue League.

Ele não apenas teve que perder seu dono e a casa onde ele passou sua vida inteira.
O gatinho estava em um estado de saúde muito delicado e precisava então ser operado o mais rápido possível.
Os veterinários estudaram cuidadosamente a situação e decidiram que a melhor maneira de ajudar o gatinho era removendo seus olhos. Era a única forma de retribuir o alívio e a tranquilidade que tanto merecia.
“Ele ficava muito nervoso toda vez que alguém tentava tocar sua cabeça. Uivou. Eu estava com muita dor ”. Disse Mike.

A cirurgia foi um sucesso e algumas semanas depois Johnathan começou a mostrar sua verdadeira personalidade. Ele era um gatinho muito meigo que gostava de ser acariciado em seus bigodes e também dava cabeçadas doces nos voluntários.
Ele ainda vai precisar de um pouco mais de tempo para se recuperar totalmente, mas precisa encontrar uma família onde possa retornar à tranquilidade de um lar.
“Agora ele realmente nos deixou conhecê-lo. É muito amigável. Ele é um gatinho feliz ”.Disse Mike.

Apesar de não poderem mais ver, os gatinhos são animais muito astutos e têm outros sentidos altamente desenvolvidos.
Os veterinários têm certeza de que, após algumas semanas, Johnathan se acostumará perfeitamente com sua nova casa. No entanto, recomenda-se que seja o único animal de estimação e que viva também com poucos humanos para que se possa adaptar rapidamente.
“A falta de visão não será um impedimento para ele. Ele tem uma longa vida pela frente. Gatos são maravilhosos ”. Disse Mike.

Este lindo gatinho passou por muitas mudanças nos últimos meses. Esperamos que você encontre um lar amoroso onde seja amado e valorizado. Johnathan ainda tem muito amor para dar e merece uma segunda chance.
Junte-se à sua voz e compartilhe então esta nota para ajudar este lindo peludo a encontrar uma família.
Fonte: Zoorprendente