Gato encontra consolo em bicho de pelúcia, após perder seu tutor

Pub

Um gato de 16 anos chamado Hoonie viu muitas mudanças em sua vida ultimamente, mas uma coisa permaneceu a mesma, o gatinho de pelúcia cinza e branco do animal.

Infelizmente, o tutor de Hoonie morreu recentemente, deixando o animal sem um lar. Inicialmente, a filha do tutor cuidou do gato, mas não pode ficar com ele. Então, o gatinho e seu ursinho foram para um abrigo chamado Alley Cat Rescue, em Maryland, nos Estados Unidos.

Gatinho abraçado com seu ursinho de pelúcia. (Foto: Alley Cat Rescue)

“Hoonie está muito bem, mas ainda está se adaptando ao ambiente do abrigo. Seu gato de pelúcia, que provavelmente ainda cheira a casa, é seu maior conforto”, disse Brianna Grant, associada de comunicações do centro de resgate.

“Nós nunca vimos um gato tão ligado a um bicho de pelúcia. Isso realmente parece ser o seu sistema de apoio”, acrescentou.

O gato passa todo o seu tempo com seu bicho de pelúcia, ele dorme, abraça e brinca com seu brinquedo. “O bicho tem sido uma companheiro de longa data. A filha do antigo tutor nos mandou fotos de Hoonie brincando com a pelúcia, então eu acho que ele se diverte muito com o brinquedo e parece tão apegado a ele” explicou Grant.

Pub
Hoonie brincado com seu gatinho de pelúcia cinza. (Foto: Alley Cat Rescue)

Enquanto os funcionários fazem tudo o que podem para ajudar Hoonie a se acostumar no abrigo, eles querem que ele encontre uma nova casa, especialmente porque anseia por atenção das pessoas.

“Ele é um grande falador, é muito fofo. Quando está sozinho, ele vai deixar você saber. Mas uma vez que você fica com ele, ele fica em silêncio e fica perto de você, e ele parece tão contente em ter pessoas ao seu lado”, acrescentou.

O gato leva a pelúcia para onde quer que vá. (Foto: Alley Cat Rescue)

Hoonie também está em excelente saúde, então Grant espera que sua idade avançada não detenha os adotantes em potencial. Grant explicou que Hoonie seria a mais adequado para um ambiente familiar tranquilo, sem outros gatos e, de preferência, com os proprietários que estão por perto.

Pub
Pub

Quando Hoonie for adotado, seu gato de pelúcia o seguirá para sua nova casa. “Nós não poderíamos separar os dois”, finalizou.

Fonte: ANDA
Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM