Gato é tão feliz por ter um sofá para dormir depois de viver debaixo de uma escada por anos

Um gato é tão feliz por ter um sofá para dormir depois de vagar pelas ruas e viver debaixo de uma escada por anos.

Um gato malhado de rua vagava pelas ruas de Montreal. Ele vinha portanto, enfrentando muitos invernos canadenses rigorosos ao longo dos anos.

Um cavalheiro notou o felino esquivo e começou a alimentá-lo todos os dias. Ele então montou uma cabana improvisada para o gato embaixo da escada, onde o gato reivindicou como lar por algum tempo.

Karoline, uma cidadã preocupada, viu o gato deitado no chão ao lado da escada em perigo. Quando ela se aproximou dele, ele fugiu de medo.

“Ela descobriu o canto dele embaixo da escada. Havia muitas moscas e tinha um cheiro forte”. Compartilhou Celine Crom, do Chatons Orphelins Montréal, com Love Meow.

“Um morador explicou que morava lá fora há vários anos e dormia embaixo da escada. Mas ele não deixava as pessoas se aproximarem dele nem confiava em ninguém.”

Entretanto, Karoline entrou em contato com uma socorrista da TNR (trap-neuter-return), Nadia, para obter ajuda para salvar o gato. “Nadia chegou e notou que ele estava em má forma e precisava de atenção médica imediata. Suas orelhas tinham cicatrizes de congelamento e ele andava com a cabeça baixa”. Disse Celine ao Love Meow.

“Sabendo que ele precisava ser removido das más condições de vida, Nadia ficou por mais de 12 horas para colocá-lo em segurança”.

Com muito esforço e a ajuda do cavalheiro que alimentou o gato, eles pegaram o gato malhado e foram para Chatons Orphelins Montréal. “Nós o chamamos de Ferdinand Bullion. Ele estava muito assustado no início com todas as mudanças ao seu redor.”

“Estimava-se que Bullion tinha oito anos. Ele era apenas pele e ossos, testou positivo para FIV (vírus da imunodeficiência felina) e tinha uma boca gravemente infectada e uma série de outros problemas de saúde. ‘ Acrescentou Celine.

Depois de fazer uma cirurgia dentária para extrair todos os dentes e raspar o pelo emaranhado, Bullion ficou então livre da dor e finalmente pôde relaxar e tirar um sono muito necessário. Ele também foi tratado por problemas de tireóide e estômago por cerca de um mês.

“Ferdi Bullion recebeu os melhores cuidados e começou a ganhar peso. Sua bela pelagem começou a crescer novamente e portanto, ele estava pronto para aprender a socializar.”

Alvin e Morgane, voluntários adotivos do resgate, o levaram para sua casa e passaram bastante tempo com ele todos os dias; Ganhando assim sua confiança e mostrando-lhe que eles queriam o bem.

Com muitas guloseimas e uma enorme quantidade de paciência, Bullion passou de se esconder no canto para se aninhar no colo de seu cuidador adotivo para ser segurado em seus braços.

“Quando ele veio até nós, ele estava retraído com um olhar triste e vazio. Do lado de fora, ele não confiava em ninguém para sobreviver. Tínhamos que mostrar a ele que tudo ia ficar bem”. Compartilhou Celine com Love Meow.

“Com semanas de trabalho duro de sua família adotiva, ele ficou mais calmo e começou a relaxar. Ele até fez amizade com outros gatos adotivos e lentamente então saiu de sua concha.”

A Bullion fez um progresso incrível e ganhou confiança nos últimos meses.

“Ele adora dormir no sofá e se aconchegar em um cobertor macio. Brincar ainda é novidade para ele, mas de vez em quando gosta de se divertir com brinquedos.”

Gato é tão feliz por ter um sofá para dormir

Agora, ele anda com a cabeça e o rabo erguidos. Divide o sofá com seus amigos felinos e gosta de relaxar na janela sem se preocupar com o mundo.

Depois de anos vagando pelas ruas, Bullion está seguro, saudável e vivendo a vida VIP que ele sempre quis.

“Ferdinand Bullion viveu o pior e merece o melhor agora. Ele está procurando por uma família amorosa que tenha entretanto, um sofá confortável para ele e que o ame para sempre.”

Esperamos que ele encontre um lar em breve!

Fonte: Love Meow

Veja também:

Facebook

Você vai adorar estas!