Áries e seus irmãos nasceram em um abrigo rural depois que sua mãe, uma gata feroz de três patas, foi encontrada grávida e presa em uma armadilha.
Estava muito frio quando os filhotes nasceram e o abrigo não tinha um ótimo sistema de aquecimento. E por isso fizeram um apelo aos resgates locais, na esperança de que alguém fosse capaz de acolher a pequena família. Sendo selvagem, a mãe já estava muito estressada no ambiente de abrigo. E a equipe do abrigo estava preocupada que ela não pudesse cuidar de seus bebês. A menos que ela fosse transferida para um lugar mais quente e silencioso.
Felizmente, Tracy Pitisci, uma ávida mãe adotiva, descobriu sobre Aries. E sua família e decidiu promovê-los através de um resgate local chamado Ana’s Angels .
Algo diferente em Aries.
A gata mãe, mais tarde chamada Diana, e seus gatinhos chegaram à casa da família Pitisci em Jacksonville, Flórida, apenas algumas horas após o nascimento da ninhada. Eles não tinham amamentado muito ainda porque Diana estava tão estressada e, como Pitisci estava resolvendo tudo, ela percebeu que havia algo diferente em Aries.

“Inspecionamos os gatinhos e foi aí que percebemos as pernas de Aries”, disse Pitisci. “Elas estavam completamente curvados contra seu estômago. Você poderia dizer que as articulações não estavam voltadas para a direção correta. Sabíamos que ele teria um longo caminho pela frente se conseguisse, mas acreditávamos que ele poderia.
Depois de colocá-los todos em uma sala silenciosa, Diana começou a se acalmar e começou a amamentar e cuidar de seus gatinhos. Todo mundo ficou tão aliviado, e uma vez que parecia que todos os gatinhos ficariam bem, a família adotiva mudou seu foco para Áries e o que poderia ser feito sobre suas pernas torcidas.

“Ao contrário de seus irmãos, Áries ainda tinha dificuldade em sair de seu cercado. E enquanto seus irmãos estavam aprendendo a andar, ele parecia estar se desviando mais do que dando passos”, disse Pitisci. “Um veterinário recomendou que nós prendesse suas patas traseiras usando fita adesiva e medidor médicos. Parecia ajudar a manter as pernas afastadas e esperávamos que isso o ajudasse a fortalecer os músculos glúteos ”.

Enquanto crescia, as pernas de Aries continuavam a parecer diferentes…

E emparelhado com sua coloração preta, elas quase o fazem parecer uma pequena aranha adorável.

Apesar de suas diferenças, sua família adotiva não poderia amá-lo mais. E continuou a ajudá-lo a superar cada desafio que foi jogado em seu caminho.
Pitisci e sua família sabiam que Aries seria sempre diferente, mas estavam determinados a garantir que ele tivesse a melhor vida possível. E assim, mesmo que todos os seus irmãos tivessem sido adotados, eles decidiram adotar Áries, então eles poderiam ser seus protetores para sempre.
“Sabíamos que amamos Áries e que sempre faríamos tudo para garantir que ele tivesse o que precisava”, disse Pitisci. “Então percebemos que ele já havia encontrado sua casa para sempre conosco. Adotar Áries trouxe muita alegria para nossa família. ”

Depois de trabalhar com Diana e ganhar sua confiança, a família decidiu adotá-la também, adicionando oficialmente dois gatos com necessidades especiais à sua matilha.
Vencedor
Como ele cresceu, Aries enfrentou muitos desafios em termos de aprender a andar e lidar com suas pernas torcidas. Mas com a ajuda de sua família, ele parece não ter ideia de que ele é diferente de qualquer outro gato. Ele não pode pular e andar é desajeitado na melhor das hipóteses. Mas Áries sempre dá tudo de si e ainda não enfrentou um desafio que não está disposto a enfrentar.

“Ele sempre tentará fazer algo que queira fazer”, disse Pitisci. “Se ele vê algo que ele quer escalar, ele dará sua melhor tentativa. Para ajudá-lo a superar algumas de suas limitações e deixá-lo experimentar a vida como os outros gatos, pensamos em levá-lo em aventuras conosco e mostrar novas coisas para ele. Ele vai regularmente ao parque, onde gosta de descer sozinho e aproveita a praia. ”

Sempre que as pessoas vêem Aries por aí, elas sempre ficam surpresas com o quão adorável ele é. E adoram tirar fotos com ele e enchê-lo de toneladas de amor e atenção. Áries tornou-se um dos embaixadores de gatos com necessidades especiais. E sua família agradece todos os dias que decidiram dar uma chance a ele.
“Não passa um dia em que meu marido e eu não estamos agradecidos por termos respondido a mensagem do abrigo solicitando que os levássemos”, disse Pitisci. “Ele mudou nossas vidas.”
Você pode seguir Áries e todas as suas aventuras em sua conta no Instagram.
Fonte: The Dodo.