Já se passaram meses desde que Zeus, o gato, disse adeus a um cachorro chamado Sam, que faleceu. Mas o amor do gato triste por seu velho companheiro canino ainda queima forte em seu coração.
E recentemente, isso não poderia ter sido mais claro.

O relacionamento de Zeus e Sam pode parecer muito atípico para um gato e um cachorro vivendo sob o mesmo teto.
Mas apesar dos contrastes em suas espécies e temperamentos, um vínculo se formou entre eles. Embora eles o expressassem de maneiras diferentes.

“Zeus sempre tentou abraçar Sam e brincar com ele, mas Sam estava sempre desinteressado”, disse Emma Catanzarite, dona do casal, ao The Dodo. “Zeus amava provocá-lo o tempo todo.”
Porque ele só queria estar perto.

Mas enquanto os gatos são geralmente aqueles que têm uma maneira engraçada de demonstrar afeição, neste caso foi Sam o cão que expressou seu amor através da tolerância.

Infelizmente o tempo que passaram juntos não duraria para sempre; Dois meses atrás, Sam morreu – e lançou uma longa sombra no coração do gato.
“Zeus parecia muito solitário depois que Sam faleceu”, disse Catanzarite. “Ele seguiu minha mãe muito mais durante o dia e ele miou muito depois que ele morreu, como se estivesse procurando por ele. No dia em que Sam morreu, nós o envolvemos em um cobertor e minha mãe entrou na sala para encontrar Zeus dormindo em cima dele, como se ele finalmente tivesse a chance de abraçar.”.
Sam pode ter ido embora, mas esta semana Zeus encontrou uma maneira de se reconectar com ele.

Desde a morte do cachorro, o irmão de Catanzarite manteve o colarinho velho em uma estante de livros em seu quarto. No outro dia, Zeus encontrou – e seu coração parecia inchar.
“Eu vi Zeus farejando pela estante de livros e então ele deu um pulo e sentou bem perto do colarinho”, disse Catanzarite. “Fiquei tão triste vendo como ele estava feliz por encontrá-lo e finalmente cheirar Sam novamente.”