Em Fevereiro, Toby, foi entregue a um novo lar. Ele não tinha ideia porque ele estava sendo forçado a deixar sua família, no entanto, ele sentia muito a sua falta… Então, o gatinho decidiu fugir! Depois de caminhar cerca de 20 quilômetros, ele chegou à porta de sua casa. Infelizmente, em vez de ser bem-vindo, ele foi recebido da pior maneira.
“Eles o levaram para um abrigo e pediram que o sacrificassem.”, disse Tara Lynn, diretora de comunicação da SPCA do Condado de Wake. “Foi tão doloroso saber que ele fez todo o caminho de volta para sua família, e essa foi a sua resposta.”
O abrigo se recusou a abater Toby. A SPCA deu início aos seus tratamentos médicos e a preparar o felino para um novo lar!
“Seus testes deram positivos para o vírus da imunodeficiência felina e também teve uma infecção respiratória.”, disse Lynn. “Nós o tratamos para a infecção, o que demorou um pouco.” Embora não tivesse família, Toby rapidamente se adaptou ao pessoal do abrigo “Ele foi muito amigável.”, disse Lynn.
Depois de colocadas algumas fotografias nas redes sociais, Michele Puckett, da Carolina do Norte, correu para o abrigo e o resto foi história. “Ela não hesitou em nada.”, disse Lynn sobre Puckett. “Ela estava em um local de trabalho e largou tudo para vir aqui.”
O felino encontrou uma casa amorosa
Toby foi oficialmente adotado e não demorou muito para que ele se integrasse na família. Além de dois gatinhos para brincar, Toby tem dois novos irmãos humanos. “Ele é tão doce, carinhoso e amoroso.”, disse Puckett. “Ele gosta de relaxar e de se deitar debaixo de nossos travesseiros.”
Vendo como Toby está confortável com sua nova família, Puckett não pode deixar de pensar no triste destino que seus antigos donos tinham pretendido para ele. “É chocante, mas nós estamos muito gratos que ele esteja a salvo.”
“Existem muitos animais de estimação que são facilmente descartados por suas famílias ou por um criador.”, disse Lynn. “Eu realmente espero que ele inspire outras pessoas a adotar.”
Compartilhe essa história, se você é contra os maus tratos e o abandono de animais!
Fonte: The Dodo