Sem dúvida, os animais de estimação são outro membro da família. Todos os dias são mais valorizados, porque além de oferecer diversão e companhia, sua presença tem um impacto positivo na saúde física e mental das pessoas, aumentando a qualidade de vida e a sensação de bem-estar.
No outro lado, tem sido demonstrado que a idosos que vivem com animais experimentam menos stress e visitar o médico com menos frequência do que aqueles que não o fazem.

Sua companhia alivia o sentimento de solidão, estimula a comunicação, favorece o contato físico e as demonstrações de afeto, além de estimular a memória e a atenção. Mas há uma coisa que amamos e essa é a capacidade que elas têm de tornar nossa vida mais suportável.
A sra. Guadalupe “Lupita” tem 90 anos e uma de suas filhas , chamada Diana Pérez , compartilhou um momento precioso de seu parente mais velho com seu gatinho Tili .
Nas imagens, você pode ver como a velha divide um pedaço de seu biscoito com o gatinho. Em uma demonstração do carinho que essa maravilhosa gatinha lhe dá para ficar motivada.

” Minha mãe com seu colega de classe, gato doce e travesso Tili , eu amo você loucamente ” , e que scribió Diana na publicação.
E é que Tili foi responsável por manter a velha estável e sua história também é muito emocionante, começando com o fato de que seu colar diz “Luna” , embora eles a chamem de Tili porque um dos mais pequenos da casa decidiu lhe dar esse apelido .

Em outro exemplo de quão próxima essa família é, as crianças do sexo masculino resgataram o felino bem a tempo de ser devorado por um cachorro , libertando-o de debaixo de um carro, sujo e cheio de graxa.
“ Cheio de lama e óleo debaixo de um carro. Ela era pequena, morrendo de medo , super magra. Meus irmãos gastaram todo o seu dinheiro para curá-la. Eles trouxeram para minha mãe pequenos frascos de compota e soro para seu gatinho ” , continuou Diana.
Lupita e Tili, sua fiel companheira.

A presença de cães, gatos e outros animais de estimação é um fator determinante no humor.
O impacto dos animais na vida dos seres humanos é tão positivo , que portanto muitos programas de saúde em vários países começaram a incluir mais animais de estimação em terapia.
Esta história é um exemplo claro de como grandes coisas podem ser feitas com amor e união familiar. Um animal de estimação ocupa um lugar valioso em nossos corações , e nos fornece uma vantagem que, como Lupita, desejamos a todos vocês.
Muitos desses idosos que vivem sozinhos relatam que seus animais de estimação os fazem sentir-se necessários. E ste é um fato importante porque a necessidade de cuidados a outros seres não diminui com a idade. Compartilhe esta linda história com sua família e amigos.
Fonte: Zoorprendente