Há alguns meses, Matea estava voltando do trabalho para casa de bicicleta quando viu uma bolinha de pelos à beira da estrada. Enquanto ela se aproximava, ela percebeu que a bolinha era na verdade um minúsculo gatinho perdido. Ele estava vagando sozinho perto de um cruzamento movimentado.
“As pessoas estavam apenas passando e nem parando, o que me fez perceber que ele provavelmente não teria a ajuda de que precisava ”, disse Matea. “Sempre tive uma queda pelos animais necessitados e, ao vê-lo tão pequeno, andando por aí sem ninguém se importar, sabia que tinha que fazer alguma coisa.”

Matea encostou e cuidadosamente se aproximou do gatinho. Mas quando ela o pegou, ele relaxou em suas mãos, como se estivesse grato por alguém tê-lo notado. “Ele não fez menção de fugir”, disse Matea. “Talvez ele tenha percebido que eu estava lá para ajudar. “
Matea colocou o gatinho em sua mochila, onde rapidamente se acomodou. “No início, ele estava um pouco exigente quando o coloquei em uma mochila”, disse Matea. “Logo, ele ficou confortável com o vestido que eu tinha lá e adormeceu nele… Acho que ele percebeu que tinha um lugar macio e seguro para dormir. “

Em casa, Matea batizou o minúsculo gato malhado de Gizmo e permitiu que ele continuasse dormindo em sua mochila onde se sentisse seguro. Matea e seu namorado sabiam que o gatinho estava em péssimo estado. Então o levaram ao veterinário onde ele foi examinado, recebeu fluidos, foi desparasitado e tratado para pulgas.

Não demorou muito para Gizmo começar a se sentir melhor e sua adorável personalidade brilhar.
Agora, Matea não consegue imaginar sua vida sem Gizmo. Ela é sempre grata por ter tido tempo para parar naquele dia fatídico.

“Eu só quero que minha história talvez seduza alguém a ficar de olho nos animais mais vulneráveis”, disse Matea, “e ajudar de qualquer maneira que puderem. ”
Para saber mais sobre as aventuras de Gizmo, você pode segui-lo no Instagram.
Fonte: The Dodo
Veja também:
- Foca fica muito feliz ao ganhar um bolo em seu 31º aniversário
- Casal de moto resgata cão que saiu do mato: ‘Tinha fome e tremia’
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.