Sempre que o tempo está bom lá fora, John e Alex Sanders adoram deixar a porta aberta para que possam aproveitar o clima. Um dia, cerca de 6 meses atrás, eles estavam relaxando lá dentro com a porta escancarada quando, do nada, um gato entrou, os cumprimentou e se sentiu em casa.
“Ele simplesmente entrou como se fosse o dono do lugar”, comentou John Sanders ao The Dodo.
O casal verificou que o gato tinha uma coleira de identificação, com isso descobriram que seu nome era Tigger e contatou sua família. Eles descobriram que o gatinho Tigger morava a um quarteirão deles. Tigger se reuniu com sua família e o casal pensou que era isso, mas Tigger tinha outros planos.
“Ele voltou no dia seguinte e todos os dias desde então”, comentou Alex.
Agora o Tigger visita seus novos melhores amigos todos os dias, geralmente pelo menos duas vezes por dia, e sempre volta para a festa do pijama também. Sua família real praticamente aceitou que Tigger fará o que quiser e, por qualquer motivo, ele escolheu Alex como sua segunda família.
“O horário auto-estabelecido do Tigger é o seguinte: costumava ser apenas à noite, entre 21h e 23h, e ele pernoitava lá. Alex o deixaria sair quando ele fosse tomar um café ”, disse John. “Agora que estamos em casa durante o COVID, ele nos visita entre 12-2, 4-6, e ainda volta à noite. Há dias em que não vemos, mas isso é raro. Normalmente vemos isso duas vezes por dia, sem falta. “
No início, a dupla tentou treinar Tigger para ir para casa com sua família à noite, mas eles desistiram e decidiram deixar Tigger dormir quando quisesse. Mesmo quando a porta está fechada, eles estão sempre ouvindo o som do miado do Tigger para entrar quando ele chega.
“Seus pais disseram que Tig realmente faz o que quer e nos escolheu”, disse Alex. “Eles disseram que estão felizes por ele estar aquecido e seguro e não vagar pelas ruas.”
O casal não tem ideia de por que o gato os escolheu e continua voltando para casa todas as noites, mas, francamente, eles estão muito felizes com isso. Eles amam tanto o Tigger e ele é basicamente uma parte da família agora, e Tigger não aceitaria de outra forma.
Fonte: Portal Amigo Cão