Moradores contataram o Flatbush Cats, um resgate de gatos no Brooklyn, Nova York, sobre uma família felina que precisava de ajuda.
Aparentemente, alguns dos vizinhos viram uma gata e seus seis gatinhos se esconderem debaixo de uma casa. Alguns dos filhotes tinham infecções oculares e precisavam de atenção médica imediata.
Esse garoto travesso não resistiu à tentação de sair e brincar com seus novos amigos
Will Zweigart, fundador da Flatbush Cats, elaborou um plano de resgate que levaria de 1 a 2 dias para proteger todos os gatinhos, mas as coisas mudaram rapidamente quando ele chegou ao local onde a família estava escondida.
Um menino muito curioso, sem querer, tornou-se cúmplice desse resgate. Ao ouvir os voluntários vagando perto, o gatinho olhou para fora.
Os visitantes eram muito interessantes para ele. Em questão de minutos, ele pulou de debaixo do convés e decidiu cumprimentar seus novos amigos humanos.
O plano de Will era colocar um pouco de comida em uma armadilha e gradualmente capturar a família, mas ter o apoio desse curioso travesso era uma verdadeira bênção. Como o garoto era o líder do grupo, sua excursão foi uma grande ajuda para motivar os irmãos mais novos a deixarem o esconderijo.
No vídeo abaixo você pode ver como foi fácil resgatar essa família de gatinhos:
Will foi capaz de pegar o menino curioso sem nenhuma reclamação e logo depois outro menino apareceu. Os voluntários não queriam desperdiçar a oportunidade de protegê-los, principalmente porque sabiam que deveriam começar a tratar as infecções nos olhos o mais rápido possível.
Em alguns minutos, todos os gatinhos deixaram o esconderijo. Eles realmente não se importavam que esses amigos humanos os pegassem e os colocassem em uma gaiola de transporte, porque havia muitas coisas novas para descobrir.
A mãe foi resgatada com a ajuda de uma armadilha. Will e sua equipe conseguiram resgatar toda a família. Agora todos estavam a caminho de uma recuperação merecida.
Os gatinhos menores começaram a receber alimentação complementar, assim conseguiam atingir a força e o tamanho dos irmãos mais fortes. A gata, já em um espaço fechado e quente, podia relaxar e cuidar dos filhotes em tempo integral.
Infelizmente, alguns filhotes eram potencialmente cegos.
A gata mãe fez um trabalho formidável, alimentando, cuidando e educando seus filhotes. Cada um dos membros dessa família recebeu atenção médica e, embora alguns possam perder parcial ou totalmente sua visão devido ao progresso de suas infecções, isso não os impediu de ter uma vida normal.
Os irmãos potencialmente cegos foram agrupados com um irmão de apoio que tem visão completa, para que ele possa ajudá-los a se adaptar. A vida de toda essa família de gatos já mudou radicalmente. Eles estão apenas esperando para conseguir suas casas para sempre.
Se você está animado em saber que esses pequenos e sua mãe receberam uma segunda chance de sair das ruas e ser felizes, comemore compartilhando sua história nas redes sociais. Obrigado.
Fonte: Zoorprendente
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.