Uma ida ao veterinário pode ser muito assustadora para os nossos animais de estimação. Eles vão para um local fora da sua zona de conforto, onde as jaulas e as seringas são abundantes. Por essa razão, não podemos julgar quando os nossos patudos entram em pânico no veterinário.
Hoje vamos conhecer dois gatinhos que se consolam um ao outro no veterinário, depois de terem sido abandonados num abrigo.
Nas imagens podemos ver dois gatos em uma gaiola, esperando para serem vistos pelo médico. O mais velho dos irmãos acaricia o mais novo, para acalmar o seu estado de ansiedade. Uma cena capaz de derreter o coração mais frio do planeta…
O gatinho, que recebe o consolo, fica um pouco mais relaxado com a situação, embora seus olhos estivessem um pouco chorosos.
O vídeo foi gravado pela enfermeira que recebeu os gatos. Ela, como todos nós, ficou muito surpresa com o comportamento compassivo entre os animais. “Oh meu Deus, vocês dois realmente precisam ficar juntos, sim. Oh, olhe para isso “, disse a enfermeira.
Os gatos podem entender certas situações e sentir empatia toda vez que vêem alguém em sofrimento. Embora esta seja uma atitude típica dos cães, os gatos também podem simpatizar e apoiar seus parceiros nos momentos difíceis.
Gatinho consola seu irmão
Confira o momento amoroso no vídeo abaixo:
É impossível ficar indiferente depois de receber essa dose de ternura. Compartilhe o momento emocional com seus amigos e familiares!
Fonte: Zoorprendente