O pequeno Davi Rossi Rodrigues, de 5 anos, tem um grande amor: a sua avó Teresinha Catarina Bertotti, de 75 anos. Nesse sentido, sua alegria foi grande no dia em que a senhora foi vacinar contra a Covid-19, no posto de saúde em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Como agradecimento aos profissionais de saúde do local, o garotinho fez um cartaz com os dizeres: “Obrigado por vacinar a minha avó”. Lindo!
Davi foi junto com a sua avó no drive-thru de vacinação e disse às enfermeiras que estava muito feliz, dizendo que avó era o amor da vida dele. A ideia do cartaz veio da mãe do menino, Rubia Rossi, que também entende todos os esforços que os profissionais da saúde têm feito neste momento tão delicado de pandemia.
“A gente vê que eles [profissionais] já estão tão cansados, e quando ele [Davi] chegou, eles ficaram tão animados, bateram palmas, filmaram. Foi lindo de ver”, lembra a mulher. Daqui a três semanas, Terezinha volta ao posto para tomar a segunda dose da vacina. Ela aproveita e relata sobre o neto: “É a minha alegria, minha vida. Estar com 75 anos e ter o meu netinho para passar minhas horas”, conta Teresinha.
