Um vídeo viral que rodou o mundo esta semana tem emocionado internautas ao mostrar o gesto genuíno de um garoto com síndrome de Down em abraçar um ator que interpretava Jesus Cristo durante uma Via Sacra especial realizada no México.
A procissão ocorreu na última sexta-feira (20) no município de Monclova, norte do México. O garoto se chama Juan Pablo.
“O que uma criança com uma camisa de futebol verde faz no local de uma via sacra em Monclova?”, diz a descrição do vídeo em espanhol no Facebook. “Lembre-nos do amor mais sublime, o de cuidar dos outros com misericórdia! Sua inocência, seu amor transbordante e sua síndrome de down nos desafiam hoje. Juan Pablo é seu nome, que deve ser sinônimo de boa esperança. Vamos ensinar nossos filhos a serem mais compassivos”.
O vídeo acumula até o fechamento desta matéria mais de 4,1 milhões de visualizações, 42 mil reações e 87 mil compartilhamentos.
Confira o vídeo abaixo:
Grupos de defesa dos direitos de pessoas com síndrome de Down tem alertado sobre o fato de que em muitas regiões ao redor do mundo, até 90% das crianças diagnosticadas com o distúrbio são abortadas, de forma compulsória.
Cidades do interior, vilarejos, áreas rurais, e com pouco acesso à informação são alguns locais vulneráveis às crianças cujas mães receberam o diagnóstico da síndrome. Há centenas de casos de mulheres obrigadas a realizarem o aborto por pressão da família ou do cônjuge.
Fonte: Razoes Para Acreditar