Garotinho pede alimentos de presente de aniversário para dar a quem precisa

O menino Jonathan Iuma Lorgeant possui somente 6 anos, mas tem a empatia de um adulto. Ele pediu ao seus pais alimentos como presente de aniversário. Isso porque queria ajudar moradores em situação de vulnerabilidade que estão enfrentando dias difíceis devido à pandemia do novo coronavírus.

O solidário garotinho mora em Várzea Paulista, no interior de São Paulo, mas é filho de imigrantes haitianos e mora no país desde 2014. Ele ganharia um tablet de presente, mas decidiu abrir mão para ajudar a quem precisa.

Emtão, a família resolveu atender o seu pedido. Com o dinheiro, compraram ingredientes e fizeram kits de cachorro-quente. O próprio Jonathan foi às ruas entregar os alimentos aos necessitados, acompanhado dos pais e mantendo, claro, as regras de proteção e distanciamento.

A entrega aconteceu no dia 6 de março deste ano. A ação começou na Avenida Pacaembu, em Várzea Paulista, e seguiu até uma praça central de Jundiaí, no interior de São Paulo, com a entrega de aproximadamente 200 kits.

A mãe do garoto disse que ele é empático desde que se entende como gente. “Ele me faz comprar alguma coisa para o morador, senão ele não vai se sentir bem. Ele pergunta se está tudo bem, se ele gostou. Aí, quando chega em casa, fala: pai, hoje ajudei uma pessoa! Tô muito feliz”, conta a mãe.

Foto: Franceline Iuma/Arquivo Pessoal
Garotinho empático de 6 anos troca tablet de presente de aniversário por 200 kits de cachorro-quente para distribuir a moradores de rua em SP.

Facebook

Você vai adorar estas!