Você pode não saber ou preferir ignorá-los, mas a indústria avícola é um comércio bastante cruel, no qual os pássaros são vistos como mercadorias e suas vidas valem muito pouco.
Sabendo que estava em perigo, esta galinha tomou portanto a decisão mais arriscada do mundo.

A galinha usou sua intuição para se livrar do canil onde moravam e durante a fuga encontrou um casal que foi incentivado a ajudá-la.
Essas pessoas suspeitaram que o pássaro poderia ter escapado da granja de criação e nesse caso o destino da galinha seria o mais cruel, então eles não poderiam deixá-lo sozinho.
Eles fariam então o possível para ajudá-la, independentemente dos problemas legais.

Para fazer frente à situação, essas pessoas buscaram a ajuda da organização Open Cage . Que lidera campanhas contra essa indústria e busca resgatar os animais que vivem nesses locais.
Isso para, pelo menos, garantir que recebam um tratamento digno e uma morte sem violência. Você também pode se juntar a eles na luta assinando esta petição.

O animal fugiu do local e se escondeu no quintal de uma família que morava na Dinamarca. No dia em que a encontraram, o animal estava à beira da hipotermia devido às baixas temperaturas da região. Ela estava sozinha e com medo, com muita fome e implorando para encontrar um lugar seguro para se refugiar.
Felizmente, você veio ao lugar certo.

Acontece que o casal em questão era Lina Lind Christensen e seu marido , ambos proprietários de um santuário de animais. Se lutassem para salvar a vida dos mais indefesos, não iriam dar as costas à galinha, embora soubessem que pertencia a uma fazenda próxima.
Com a ajuda da organização, eles alcançaram a liberdade legal da criatura, que agora tinha portanto, que se preparar para começar uma nova vida.
A pequena galinha foi batizada Victoria.

Nos primeiros dias da galinha com os cônjuges, a criança caiu exausta, estava exausta da longa jornada e precisava recuperar as forças. Dias depois, a garotinha entendeu que perto dos Christensens ela estava segura e podia confiar neles.
Foi nesse momento que começou a escrever a sua nova história de vida.

Victoria se tornou uma galinha mimada, tanto que começou a dormir ao lado do marido de Lina. Com o passar das semanas, o pássaro revelou sua personalidade curiosa e extrovertida.
O bichinho gosta de ficar ao ar livre, passear pelo jardim e curtir o sol, mas também ser mimado pelos donos na sala enquanto assiste televisão.
Victoria também adora bicar borboletas e criaturas que ela caça no jardim.

Durante o voo, a galinha foi exposta a temperaturas muito elevadas e isso trouxe complicações para a saúde.
Os dedos dos pés tiveram que ser amputados, pois na época em que fugiu as penas daquela região não eram grossas o suficiente e não abrigavam muito bem a área, deixando-o desprotegido.
Apesar disso, a amputação não frustrou a vida da galinha.

Vitória tem personalidade guerreira e essa situação não condicionou sua liberdade, ela adora estar no jardim e compartilhar com os outros animais que vivem na fazenda. Como ser mimado pelos pais.
Na verdade, foi essa bravura que a salvou do matadouro e impediu que sua vida acabasse como os milhões de pássaros que morrem anualmente nesses lugares.

Pequenos atos também fazem a diferença e ajudar essa galinha foi a melhor coisa que esse casal poderia ter feito, as galinhas também merecem viver em paz.
Fonte: Zoorprendente