Funcionários de aeroporto emocionam pais com exemplo de como tratar criança autista

Os familiares de crianças autistas entendem bastante que os pequenos são sensíveis ao barulho e à luz. Costumam ficar bastante agitados quando estão expostas a ambientes barulhentos e luminosos. Kris Cruicksshank e a esposa têm dois filhos com autismo, um de 6 anos e outro de 4.

A família que contamos aqui vive na Noruega, mas viaja com frequência à Escócia para visitar parentes moradores de lá. Qualquer aeroporto do mundo é barulhento e luminoso. Kris e a esposa tomaram todos os cuidados quando voavam do aeroporto de Aberdeen, na Escócia, rumo à Noruega, no dia 7 de julho.

Conforme postou no Facebook, o filho mais velho do casal tem autismo severo. Ele é mudo e têm enormes dificuldades para lidar com lugares públicos, filas ou sons altos.

“Chegamos ao controle de segurança que estava um pouco ocupado. E quando nos aproximamos das esteiras onde se colocam as bandejas, ele não conseguiu lidar mais e teve um colapso nervoso.”

Atitude

Os pais avisaram a uma funcionária da segurança que o filho era autista, “porque sabíamos que estávamos atrapalhando a todos”. “A moça que trabalhava na segurança avisou todos os colegas para pararem de passar as esteiras de bagagem pelo raio-x e assim interromper o barulho e chamou alguns outros colegas para nos ajudar. Eles levaram minha esposa e meu filho mais velho pelo detector de metal até uma sala silenciosa para que ele pudesse se acalmar”, conta Kris.

O pai disse que o menino se acalmou depois de cinco minutos. No momento do embarque, a funcionária comunicou que a família viajava com uma criança autista e fez com que embarcassem primeiro que todos os outros passageiros. Depois da decolagem, o filho mais velho do casal dormia o sono dos deuses. “ Contudo, Minha esposa e eu gostaríamos de repassar nossa gratidão sincera a toda a equipe do Aberdeen Airport por tudo que eles fizeram”, finalizou Kris, emocionado.

https://www.facebook.com/aberdeenairport/posts/1467049306721356

Fonte: A Soma De Todos Os Afetos

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM