O funcionário da companhia aérea Azul, Raphael Cavaleiro, teve uma atitude admirável. Ele pagou as passagens de uma família de surdos que caiu em um golpe e não tinha para onde ir.
Tudo aconteceu no Aeroporto de Campo Grande, no Rio Grande do Sul. Estavam o pai, a mãe e três filhos prestes a embarcar no aeroporto com destino a Recife. Na hora de conferir os bilhetes, Raphael percebeu que eram falsos.
A única ouvinte era uma das filhas, de 9 anos de idade. Ao dizer a ela que era um golpe, a menina contou que o pai estava desempregado e que eles haviam vendido todos os seus bens para irem morar com o avô, em Recife.
A compra falsa havia sido feita pela rede social Facebook. Ao que tudo indica, o golpista enviou um boleto no valor de R$ 1.400 destinado a Agência de Turismo Ltda. Depois do pagamento, o telefone do casal foi bloqueado pelos golpistas e eles não conseguiram mais nenhum contato.
A garota ouvinte explicou aos pais, na linguagem dos sinais, que eles tinham caído em um golpe. Pai de duas meninas, de 11 e 12 anos, Raphael pediu licença e foi até a área restrita aos funcionários para chorar.
Comovido, Raphael decidiu usar o próprio cartão de crédito para pagar a maior parte das passagens. O casal deu o dinheiro que tinha para chegar aos R$ 2 mil dos bilhetes.
“Quando tomei conhecimento do caso, fiz questão de ligar pro Raphael e agradecê-lo. Alguns tripulantes, assim como eu, ficaram comovidos com a história e nós da Azul fizemos questão de reembolsar integralmente o valor gasto por ele. Fica aqui o nosso muito obrigado e parabenizações à sua atitude!”, escreveu John, presidente da Azul.
Aproveite para conhecer nosso parceiro, Planeta dos Animais. Lá você pode aprender um pouco sobre raças de cachorro e outros temas!