O fotógrafo Tobias Baumgaertner capturou um par de pinguins olhando para o horizonte de Melbourne (Austrália). Segundo o profissional, ambos teriam perdido seus parceiros, para que estivessem “refletindo”, consolando e renunciando ao que possuíam.
Na publicação da foto, em seu Instagram, o fotógrafo relata:
“Em momentos como esse, os verdadeiramente afortunados são aqueles que podem estar com a pessoa / pessoas que mais amam. Eu capturei esse momento cerca de um ano atrás. Esses dois pinguins empoleiravam-se em uma rocha com vista para o horizonte de Melbourne. Eles ficaram lá por horas, pairando, observando as luzes brilhantes do horizonte e do oceano.
Um voluntário se aproximou de mim e me disse que a branca era uma idosa que havia perdido seu parceiro e aparentemente o mais jovem à esquerda também. Desde então, eles se reúnem regularmente para se consolar e ficar juntos por horas assistindo as luzes dançantes da cidade vizinha.
Passei 3 noites inteiras com esta colônia de pinguins até conseguir tirar essa foto. Entre não poder ou não usar as luzes e os pinguins que se movem continuamente, esfregando as barbatanas nas costas um do outro e limpando um ao outro, foi muito difícil tirar, mas tive sorte em um momento bonito. Espero que você aproveite esse momento tanto quanto eu.”
Fonte: Revista Pazes