Quando Andrea encontrou Benji ao lado da estrada, ele estava em tão mau estado que ela não achou que ele sobreviveria por muito mais tempo.
Ela correu para o veterinário, que concordou. Na verdade, o veterinário sugeriu que Benji fosse sacrificado, mas Andrea deu uma olhada em seu rosto bonito e olhos tristes e sabia que não poderia desistir dele.

O pobre Benji estava coberto de sarna, o que o levou a perder todo o pelo. Seu corpo extremamente emaciado estava coberto de feridas e suas orelhas estavam encrostadas devido à sarna sarcóptica.
Desde que Andrea se recusou a colocar Benji para dormir, seu caminho para a recuperação começou. Ele recebeu injeções de antibióticos e banhos para tratar sua sarna.

Seu cheiro era tão ruim que nem mesmo um banho ajudou a desaparecer. Andrea lhe dava banhos todas as semanas para livrá-lo do cheiro e também o sufocava em óleo de coco virgem para ajudar sua pele. Ele também foi colocado em uma dieta adequada para ajudá-lo a ganhar peso.

Seu pelo começou a crescer e ele começou a parecer um cão totalmente diferente. Não só ele estava se curando do lado de fora, mas também estava curando por dentro. Quando ele começou a se curar, ele começou a se sentir melhor e sua personalidade e espírito começaram a aparecer.

Ele finalmente estava feliz de novo e abanava o rabo o tempo todo. Ele percorreu um longo caminho desde seus dias nas ruas.
Hoje, Benji é completamente irreconhecível. Se você não soubesse que ele era um cachorro, você pensaria que ele era um ursinho de pelúcia! Ele parece tão saudável e é um cachorro tão feliz. Ele gosta de caminhadas e passeios para a praia para brincar na areia. Ele está amando sua nova casa!

Andrea espera que a história de Benji inspire os outros a serem gentis e adotar cães em necessidade.
Fonte: I Love My Dog