Fisiculturista intubado duas vezes por COVID-19 se recupera em Curitiba

Muitos ainda acreditam que o novo coronavírus só causa lesões graves em pessoas idosas. Mas o caso do fisiculturista  Kaíque Barbanti, de 28 anos, mostra exatamente o contrário. O atleta, que esbanjava saúde, chegou a ficar intubado duas vezes, em coma por 23 dias e emagreceu 27 quilos. Ficou internado no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba e os médicos falaram que sua sobrevivência foi um milagre.

“Não tenho dúvidas que foi um milagre. Nem meus médicos sabem dizer como me recuperei”, relatou Kaíque. Nesse sentido, o jovem contraiu a doença em julho de 2020 e, antes disso, tinha um corpo de atleta, 80kg, músculos e barriga tanquinho. “Sempre fui atleta, desde pequeno envolvido com todo tipo de esporte, e fisiculturista profissional desde os 21 anos”, afirmou.

“Fui intubado 2 vezes, na segunda a intubação já não adiantava. Tive que ir para uma máquina pouco conhecida aqui no Brasil chamada ECMO, que é um pulmão e um coração artificiais. Ela me manteve vivo artificialmente por 23 dias”, relatou. A alta veio dois meses depois, 21 de setembro de 2020.

Hoje, seis meses depois, ele faz fisioterapia, mas já voltou a malhar e recuperou 19 kg dos 27 kg perdidos. Por fim, a mensagem que ele passa é que espera que “as pessoas se conscientizem, não aglomerem, não menosprezem, nem subestimem essa doença terrível, que já matou mais de 277 mil brasileiros.”

Fica a dica!

O milagre do fisiculturista Kaíque Barbante - Fotos: arquivo pessol
Fisiculturista pega COVID-19, salva-se por um milagre e deixa mensagem para a população: não aglomerem.
Facebook

Você vai adorar estas!