Quatro filhotes quase morreram depois de caírem no piche derramado em uma pilha de lixo. Os filhotes estavam tão cobertos de substância pegajosa e detritos que apenas seus olhos podiam se mover.
A Animal Aid Unlimited, na Índia, veio então em seu socorro após receber uma ligação e revelou que, quando o primeiro cachorro entrou no alcatrão e ficou preso, ela deve ter chorado tanto que alertou os outros.
A condição em que os filhotes foram encontrados foi chocante.
Seus irmãos vieram ver o que estava acontecendo e então também ficaram presos pelo piche horrível .
Um filhote estava coberto de lixo e pedras e de plástico , todos os detritos foram colados a ele pelo alcatrão.
Ela, como os outros filhotes, estava completamente presa. Os pequenos ficaram surpresos com confusão, dor, medo e frustração.
Dois deles estavam tão completamente manchados que tudo o que podiam mover eram seus olhos.
Amor e paciência eram mais fortes que essa tragédia.
O resgate foi realizado em partes. Primeiro eles encontraram dois filhotes. Eles foram levados imediatamente para o abrigo e, embora soubessem que os filhotes tinham mãe, não puderam encontrá-la até o dia seguinte ao resgate .
Eles se dedicaram à operação meticulosa de limpar os filhotes. A tarefa delicada levou horas.
Você pode ver com quanta dedicação os voluntários do Animal Aid Unlimited removem com as mãos pedras, areia, galhos e outros resíduos presos ao corpo do cão. O piche solidificou em torno de seu corpo.
Após remover os resíduos sólidos, eles complementaram a higiene dos filhotes, limpando-os com produtos especiais para remover a gordura.
Embora houvesse leves resíduos da substância tóxica no pêlo dos pequenos, definitivamente o pior já havia passado.
Quando os dois primeiros estavam prontos, outros dois apareceram em condições semelhantes ou piores. Um deles, como dissemos antes, não apenas tinha pedras e terra presas ao corpo, mas também resíduos de plástico.
Foram necessários mais de 3 dias para salvar essas crianças.
Eles trabalharam no total mais de três dias com a ninhada de 4 filhotes. As crianças estavam exaustos e tristes por causa de sua terrível experiência, mas depois de remover o alcatrão, logo se animaram um pouco.
Quando mamãe chegou para conhecer seus filhotes, eles já estavam livres do piche venenoso e estavam prontos para receber comida e amor. Que alegria ver essas crianças em ação novamente depois de passar por uma experiência tão traumática!
Embora ainda existam manchas de piche na pele, esses pequenos comemoram a vida com a mãe.
Esse resgate é angustiante, surpreendente e tem um final extremamente maravilhoso. Compartilhe!
Fonte: Zoorprendente