Junior e seus quatro irmãos foram abandonados em um canal de irrigação quando tinham apenas algumas semanas de idade. Eles tiveram que se defender e descobrir como sobreviver por conta própria.
Eles foram resgatados e levados para um abrigo, mas, infelizmente, o único filhote que sobreviveu foi Junior. Seus irmãos acabaram morrendo de Parvo, mas de alguma forma ele se recuperou milagrosamente.

Junior fez novos amigos no abrigo que eram exatamente como ele – filhotes que perderam suas mães e irmãos também.
Mas, apesar de tudo o que passaram, Junior e os outros filhotes ainda estavam muito felizes e amigáveis.

Não demorou muito tempo para que uma mãe e seu filho se apaixonassem por Junior e decidissem adotá-lo. Agora chamado Ben Junior, ele está se divertindo com seus novos humanos na Holanda.
Infelizmente, muitos filhotes como Junior e seus irmãos são jogados nas ruas da Grécia.

“Junior simboliza quase tudo o que fazemos de errado com os cães aqui na Grécia e em muitos países como a Grécia”, escreveu Valia Orfanidou. “Falta de educação, esterilizações que nunca acontecem, gravidezes indesejadas, ninhadas indesejadas, desconsiderando os ‘problemas’ como lixo, bem-estar animal, dependendo de poucos voluntários obrigados a lidar com tudo, desde o resgate até a prestação de cuidados médicos, abrigo e realojamento.”
“E, é claro, o inacreditável ridículo da grande maioria do público que continua comprando filhotes de raça pura vindos de fábricas de filhotes nos Bálcãs, enquanto filhotes como Junior morrem nas ruas ou crescem em abrigos.”
Ouça a história completa de Junior no vídeo abaixo:
Fonte: I Love My Dog Somuch