A história deste filhote é uma anedota que mostra o quão cruel pode ser o negócio dos criadores de cães em algumas partes do mundo.
Ellery, um terno bulldog inglês, fazia parte de uma ninhada de um criador localizado no sul da Califórnia. No entanto, ele não seria como o resto de seus irmãos e essa diferença não estava apenas em sua personalidade. O filhote nasceu com 5 pernas.
A quinta perna de Ellery era um problema para seu criador, já que ela não podia vendê-lo.

Quando o sujeito viu a perna extra de Ellery, ele rapidamente chamou um abrigo local. Ele disse aos responsáveis pelo abrigo de animais que queria dar a eles o filhote, porque não tinha tempo para cuidar dele.
O abrigo então chamou Laura Lee Labelle, uma salvadora de animais que administra a The Labelle Foundation. Laura ficou surpresa ao ouvir sobre a perna extra de Ellery , mas, mesmo assim, ela rapidamente disse que o receberia. Ele não se importava em cuidar de um animal de 5 ou 6 patas. Em sua casa, todos eram bem-vindos.
Ellery tinha problemas de desenvolvimento e parecia que não sobreviveria

O abrigo levou Ellery à casa de Laura, e eles a avisaram de que o filhote recém-nascido poderia viver apenas algumas horas. O dono original do filhote não se importava em separá-lo da mãe o mais rápido possível, mesmo que ele colocasse em risco a vida do animal. Tudo como resultado de um pequeno recurso especial.
Laura estava determinada a ajudar o filhote a sobreviver. Ellery teve alguns atrasos no desenvolvimento, então Laura fez questão de observá-lo de perto. Foi difícil para ele ingerir a fórmula, mas Laura era paciente. Ela o convenceu até que ele pudesse comer um pouco.

Ellery levou muito tempo para abrir os olhos. A maioria dos filhotes os abre aos 10 dias, mas esse buldogue fofo não abriu o seu antes das três semanas de idade. Apesar das adversidades, o filhote desafiou todas as probabilidades e viveu. Com o passar dos meses, ele ficou maior e mais forte.
Ellery era um filhote feliz e gentil que amava pessoas e outros cães. Laura sempre teve cães adotivos indo e vindo em casa, e essa amiguinha amou conhecer todos esses novos amigos.
Ellery cresceu saudável e forte, apesar das previsões pessimistas.

Durante os poucos meses da vida de Ellery, sua quinta perna cresceu junto com ele. Mas, a certa altura, seu membro extra parou de se desenvolver e começou a ficar pendurado na bunda. Foi então que a característica que o fez ser rejeitado se tornou um problema médico.
O membro adicional começou a irritar suas patas, esfregando-as quando o animal caminhava.

Laura tomou a decisão de submeter o pequeno buldogue à cirurgia, que acabou sendo um sucesso total. Em pouco tempo, esse animal de estimação começou a ter a vida normal que ele sempre mereceu.
Logo após a cirurgia, Ellery foi transferida para o Road Dogs and Rescue, um grupo de resgate especializado em encontrar casas para bulldogs que tiveram problemas médicos. O grupo de resgate está determinado a encontrar o lar perfeito para este doce homenzinho.
Agora este belo bulldog está esperando por seu feliz lar.
Fonte: Zoorprendente