É incrível como os animais conseguem se adaptar tão facilmente a novas situações. Esse é um daqueles relatos de histórias magnificas, que nos fazem acreditar que o ser humano ainda pode aprender muito com os animais. Ajudar alguém que está em necessidade é um dever moral, cívico e pessoal. Não podemos simplesmente ignorar aqueles que mais necessitam e foi isso que essa história nos veio ensinar. Existe sempre espaço para mais um!
Cadela resgata filhote jogado na lixeira
Ao levar a filha à escola como é habitual, um policial de Novo Horizonte, São Paulo, percebeu que a cadelinha de sua vizinha estava revirando o lixo. Em seguida o animal retornou a casa, mas dessa vez ela tinha algo na boca. No começo o homem pensou que a linda menina estivesse carregando um gato ou outro animal morto. No entanto, o que ela tinha na boca era um filhote de vira-lata que ainda estava vivo.
Então, o policial entrou imediatamente em contato com Marco Antônio Rodrigues, protetor de animais na cidade. Felizmente, Marco se disponibilizou para acolher o filhote. O passo seguinte foi pedir ajuda nas redes sociais. “Iniciei uma campanha no Facebook para uma cachorra que o pudesse amamentar e no mesmo dia encontramos uma.”, contou Marco Rodrigues.
Charles Chaplin foi o nome que deram à cria. O relevo de seu bigode fez com o nome surgisse naturalmente. Ele ganhou uma nova casa do outro lado da cidade, com sua nova mamãe Lupi, uma vira-lata que há poucos dias tinha tido filhotes. Agora, Lupi amamenta mais um pequenote!
“O Chaplin está bem, ainda respira devagar, mas está sendo bem cuidado, está mamando e tomando antibiótico”, explicou Marco.
Que história linda! Os animais são, realmente, muito carinhosos uns com os outros!
Compartilhe essa história incrível com seus amigos e familiares!
Fonte: Zoorprendente