Ninguém deveria ter que passar o Dia de Ação de Graças sozinho – especialmente os animais de estimação de abrigo.
Esse é apenas o pensamento que me veio à mente quando Christie Chipps Peters, diretora de abrigos da Richmond Animal Care & Control (RACC), se preparava para o feriado há quatro anos. Ela imaginou pessoas se reunindo com amigos e familiares para as festas de Ação de Graças, enquanto era apenas mais um dia no abrigo para os animais sem lar.

“Eu estava me sentindo tão triste com os cães que estavam sozinhos no abrigo de Ação de Graças”, disse Peters ao The Dodo. “Eu pensei: ‘Não seria divertido se as pessoas pudessem convidá-los para o jantar de Ação de Graças?’”
Peters telefonou para a comunidade e, antes que ela percebesse, 35 animais estavam fora do abrigo e estavam a caminho de passar o Dia de Ação de Graças com uma generosa família adotiva.
Os animais de estimação têm uma refeição deliciosa, muito amor dos convidados e até mesmo alguém para aconchegar-se no sofá para um cochilo pós-jantar.

“As pessoas que nunca consideraram a adoção antes, procuraram por nós, tão animadas em receber um de nossos animais”, disse Peters. “Mais da metade dos animais naquele ano foram adotados, seja pela própria família ou por alguém que os conheceu por meio da família.”
O programa de adoção do Dia de Ação de Graças está atualmente em seu quarto ano. O número de animais de estimação que têm planos para o feriado quase triplicou graças a uma enorme quantidade de pessoas que se inscrevem para participar.
“É uma reviravolta divertida para uma situação tradicional de acolhimento para pessoas que talvez nunca tenham feito isso antes”, disse Peters. “O abrigo fornece os suprimentos de que você precisa, como comida, remédios e uma caixa, e na quarta-feira após o Dia de Ação de Graças o animal volta.
Mas muitas vezes, os animais de estimação nunca precisam voltar para o abrigo. Nós tentamos tornar realmente fácil para as pessoas dizerem sim e manter esse animal para sempre . ”
Se as famílias optarem por adotar o animal de estimação que hospedam, o abrigo renuncia a taxa de adoção. Neste Dia de Ação de Graças, Peters tem alguns animais veteranos em mente que ela espera encontrar casas para as festas deste ano.
“Elton é meu homenzinho favorito”, disse Peters. “Ele é um pit bull de 9 anos que adoraria encontrar sua casa para sempre. E depois há o Taco, meu favorito dos gatos. Ele chegou sem a ponta da orelha, o que significa que ele era feroz. Mas depois decidiu que não queria mais ser feroz. Ele é um cara enorme e fofo e seria um ótimo amigo de Ação de Graças. ”
Este ano, o abrigo vai emparelhar famílias com um animal de estimação de 18 de novembro a 21 de novembro. Fosters são entrevistados para que eles possam ser emparelhado com o animal de estimação perfeito, e então eles podem trazer o animal para casa naquele dia para a adoção de uma semana.
Como esperado, Peters já teve um influxo de interesse de pessoas em toda a Virgínia na esperança de receber um animal de estimação para o Dia de Ação de Graças este ano. E não são apenas os animais que acabam se beneficiando da experiência, ela diz.

“Os e-mails que recebemos das pessoas são tão bons”, disse Peters. “Eles dizem, ‘estou aqui na Virgínia no trabalho e minha família está longe – eu adoraria ter um amigo para cozinhar para o Dia de Ação de Graças’ a mensagens como ‘Acabamos de perder nosso Labrador de 13 anos e temos uma casa vazia agora… Nós gostaríamos mais de ter um animal de estimação aqui para o feriado. É apenas um momento de bem-estar como o abrigo da cidade que podemos abrir para as pessoas que amam os animais. ”