Nesta vida, nem o destino nem as pessoas são tão justos como todos gostaríamos. Mas no final do dia há sempre uma nova esperança que vem para curar qualquer passado doloroso.
No caso de um cachorrinho chamado Riggs, uma nova família tornou-se não apenas esperança, mas amor e a verdadeira prova de que os anjos também existem.
Depois de ser abandonado por sua doença, este peludo tem um novo lar.

Riggs – como o batizaram recentemente – mora na cidade de Kosciusko , em Indiana ( Estados Unidos ).
O cachorro vagava pelas ruas como muitos outros animais sem-teto. Mas o mais triste em seu caso é que seus donos o abandonaram no momento em que o cachorro mais precisava deles.
O peludo sofria de uma doença grave.

Belvas – como costumavam chamá-lo – foi posto de lado após pegar o vírus canino do peru. Uma doença viral altamente contagiosa e perigosa que colocava sua vida em perigo.
Devido à doença, alguns vizinhos ficaram chocados e decidiram denunciar o cão à Kosciusko Animal Welfare League, para que o peludo fosse resgatado.
O pobre animal sofria de constantes vômitos, diarreia e definhamento.

Graças a esse relato, o cachorro foi tirado das ruas e a fundação encontrou uma família que se interessou por ele. Essas pessoas estavam dispostas a levar o cachorro adiante e ajudá-lo. Não apenas a recuperar sua saúde física, mas também emocionalmente.
“Eles mudaram o nome de Belvas para Riggs”. Disse Kalie Dirck , membro da Kosciusko Animal Welfare League.

A doença de Riggs é altamente fatal e o pobre não apenas precisavam de cuidados, mas também de um tratamento que merecia um investimento financeiro significativo. Graças aos seguidores da organização que se emocionaram com a situação, o peludo recebeu seu tratamento.
“Se parvo não for tratado, tem uma taxa de mortalidade de 91%, então levantar todo esse dinheiro para suas contas médicas foi vital. Mas ele fez, não podemos agradecer a você e à comunidade o suficiente por ajudá-lo ”. Explicou Dirck.

Depois de dois meses sendo adotado e tendo deixado sua vida no passado, Riggs dá sinais de melhora.
“Ele está indo muito bem. Enviei a ele [a família] um vídeo dele brincando de cabo de guerra com o irmão. Você poderia pensar que ele não iria fazer isso, mas ele está se destacando e está tão feliz quanto pode ser ”. Disse Dirck.

O peludo ainda precisa de mais tempo para terminar de se aprimorar. Mas ele tem muitas pessoas ao seu redor que estão dispostas, essa é a melhor parte. A atitude da família que adotou Riggs revela seu bom coração e, embora alguns o rejeitassem, eles estavam dispostos a apoiá-lo.
Abandonar uma animal doente é um ato malicioso, mas desta vez os bons foram mais. Compartilhe a história deste cachorrinho e parabenize sua nova família.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Cães sem-teto se tornam guarda-costas de varredor de rua com deficiência
- Policiais escoltam mulher que alimentava cães de rua durante a noite