Em maio de 2016, agentes de controle de animais pegaram uma mistura de pit-bull de 6 anos chamada Lindsy e a levaram para o Babylon Animal Shelter em Nova York.
Algumas semanas depois, uma criança ligou para o abrigo. Ela explicou que Lindsy pertencia a ela e sua família, e que ela recentemente desaparecera.
“A criança disse que teria que perguntar ao pai se eles poderiam pegá-la”, disse Kristin Siarkowicz, oficial de controle de animais da Babylon Animal Shelter.

Infelizmente, a família nunca apareceu, e a criança não ligou de volta.
Lindsy foi abandonada
Embora isso fosse desanimador, a equipe do abrigo acreditava que Lindsy encontraria outra casa rapidamente, já que ela tinha uma grande personalidade.

“Ela é doce, gentil e descontraída”, disse Lyndsey Grosjean, voluntária da Babylon Animal Shelter. “Ela gosta de brincar e rasgar brinquedos. Ela adora caminhadas e guloseimas e apenas estar com seu povo. ”
Mas, por alguma razão, ninguém tem interesse em dar a Lindsy um novo lar. E ela está no abrigo há mais de dois anos.

Lindsy é agora uma senhora, aos 8 anos de idade, e Grosjean acredita que sua idade, assim como seu tamanho, pode estar impedindo as pessoas de adotá-la.
Os veteranos têm um estigma sobre eles
“Ela não é um cachorrinho fofo”, disse Grosjean. “Os mais velhos, maiores, simplesmente não recebem a atenção que merecem do público. Além disso, agora que ela está lá há tanto tempo, as pessoas pensam que há algo errado com ela, quando não há. Os veteranos têm um estigma sobre eles ”.

Ela não tem dias ruins
Viver em um abrigo por um longo tempo não é ideal para qualquer cão. Mas Lindsy sempre parece estar em alto astral.
“Ela fez muito bem”, disse Grosjean. “Ela não parece estar estressada, ela tem muitas pessoas que se importam com ela e cuidam dela. Mas essa é provavelmente a metade da razão pela qual ela ainda está lá. Ela se mistura, tem um ótimo comportamento no canil e parece feliz. É realmente triste embora. ”

Lindsy precisa de um lar
“Lindsy nunca tem dias ruins”, disse Siarkowicz. “Ela está sempre abanando o rabo e pronta para atenção.”
O que Lindsy realmente precisa é de um lar eterno para uma família que a ama. Se ela conseguir descobrir isso, Grosjean disse que vai “chorar de lágrimas felizes”.

“Esta menina merece tanto uma casa”, disse Grosjean. “Ela agora é uma veterana e precisa encontrar seu pessoal. É comovente ver esses cães sentar e esperar e envelhecer conosco. Não é justo e não é culpa deles estarem aqui. Ela é uma garota maravilhosa e feliz e não há motivo para ter esperado tanto tempo. Tudo o que ela precisa é uma chance.
Fonte: The Dodo