Quando Grace Redmon e seu pai encontraram Athena pela primeira vez, a gata estava morando a duas portas do pai de Redmon com outra família. Ela costumava sair de casa para brincar lá fora e passava muito tempo no quintal do pai de Redmon, observando pássaros e chamando a atenção de seu vizinho favorito.
“Ela era muito amigável e meu pai a alimentava e a acariciava, então ela aparecia com mais frequência. Especialmente quando ele chegava em casa do trabalho”, disse Redmon. “Ela estaria do lado de fora da porta esperando quando ele chegasse.”

Cerca de 10 meses atrás, a família de Athena conseguiu muito bem dois cães que não se davam bem com a nova irmã gata. E então Athena foi expulsa de casa e obrigada a viver do lado de fora.
Confusa e de coração partido, Athena começou a dormir sob o alpendre de seu vizinho. E logo começou a notar sinais de que poderia estar grávida.
“Era difícil dizer, no entanto, já que ela era muito magra”, disse Redmon.

Um dia, o pai de Redmon ouviu pequenos miados vindo de debaixo de sua varanda, mas quando ele foi tentar encontrar Athena e seus gatinhos, ele não conseguiu chegar até eles. Athena os tinha muito bem escondidos.
Depois de várias semanas, o pai de Redmon foi para o seu quintal…

3 gatinhos
…E ficou chocado ao ver Athena e três gatinhos, indo passear juntos. Ele rapidamente tirou uma foto para sua filha, que é uma ávida amante de animais. E ela imediatamente se ofereceu para vir e ajudá-lo a pegá-los todos e trazê-los para dentro.
No início, o pai dela estava relutante, já que ele já tinha dois gatos veteranos e não sabia como reagiriam a uma família de gatinhos. Redmon não tinha espaço em sua própria casa também. Mas ela convenceu o pai de que precisavam colocar a pequena família dentro para que pudessem ser bem cuidados.

Onde deveria estar o tempo todo
“Provavelmente no dia mais quente e mais úmido do verão, eu fui até lá e lutei com seus três gatinhos, que ficaram muito indignados por terem sido pegos e provavelmente tinham 8 semanas de idade naquele momento”, disse Redmon. “Athena nos seguiu para dentro felizmente, e nós preparamos um pouco de comida para todos. Os gatinhos eram muito nervosos, mas Athena era seu eu amoroso e feliz normal.
Mesmo depois de tudo que passara, Athena parecia completamente despreocupada com tudo e se instalou com facilidade e alegria na casa de seu vizinho. Era como se, de alguma forma, ela soubesse que era onde ela deveria estar o tempo todo.

Zeus, Artemis e Apollo
Redmon foi capaz de trabalhar com uma ONG para que toda a família fosse esterilizada, castrada e vacinada. E ela os manteve no porão enorme de seu pai no início, antes de introduzi-los lentamente aos outros gatos da casa. Ela nomeou os gatinhos Zeus, Artemis e Apollo. E mesmo que não quisesse admitir isso, seu pai lentamente começou a se apaixonar por todos os três.
Infelizmente, Redmon não pode adotar a pequena família porque ela já tinha gatos demais em sua casa. Então ela sabia que a única maneira de mantê-los na família era convencer seu pai de que eles já haviam encontrado a casa para sempre em que estavam destinados.

“Inicialmente meu pai queria apenas manter Athena e colocar os gatinhos para adoção”, disse Redmon. “Ele hesitou por um tempo, mas eu finalmente disse que não era justo. Evidentemente, eu coloquei a viagem de culpa sobre ele muito fortemente. Mas eu sabia que ele queria mantê-los e estava apenas colocando resistência simbólica ”.
Lar definitivo

Finalmente, o pai de Redmon percebeu que ele amava todos os quatro novos acréscimos em sua casa. E admitiu para si mesmo e para sua filha que haviam encontrado onde pertenciam.
A pequena família está em sua nova casa há cerca de seis meses. Os gatos mais velhos que já moravam na casa adoram tomar conta de seus novos netos gatinhos, e todos estão tão contentes – especialmente Atena.

“Ela ainda gosta de observar os pássaros, mas, por outro lado, ela costuma estar no colo do meu pai dormindo ou seguindo-o pela casa”, disse Redmon. “Athena é agora uma gata feliz e saudável – ela não perdeu a simpatia em toda a transição .”
Fonte: The Dodo