Há seis anos Ángel perdeu seu dono e, desde então, morava na estação ferroviária Martín Coronado, em Buenos Aires, Argentina. Ele estava lá esperando que seu humano amado retornasse. O cão tinha o hábito de acompanhar seu dono todos os dias para a estação, onde ele pegava o trem para ir ao trabalho. Mas um dia ele não voltou, pois faleceu de morte súbita!
Embora muitas das pessoas que trabalharam no local, passageiros e associações tentassem ajudar o cachorro, ele enfrentou momentos muito difíceis.
Durante muito tempo, a empresa concessionária do trem, queria retirar o animal do local por “incomodar os passageiros.” Apesar disso, o animal de estimação não desistiu e permaneceu no local.
Ángel foi amado por muitos que assistiram com emoção à sua espera, especialmente pelos oficiais das forças militares. Eles patrulhavam a plataforma e acabaram por adotar o patudo como companheiro de sua rotina diária. Felizmente, ele teve uma nova oportunidade na vida e tudo graças a esses homens de bom coração.
Foi assim que Ángel se tornou, oficialmente, um membro das Força Militares da Argentina.
Mas, nem tudo serão brincadeiras e refeições ricas… Angel terá que estudar, pois será submetido a um treinamento que representa as Forças Militares!
Cão espera 6 anos por seu falecido dono em uma estação de trem – agora ele faz parte das forças militares
Assista ao vídeo abaixo para ficar a conhecer um pouco mais sobre esse cão fiel:
Compartilhe essa história emocionante com seus amigos e familiares!
Fonte: Zoorprendente