Era uma vez um professor aposentado chamado Marcelo Siqueira, de 87 anos, que dedicou 26 anos de sua vida ensinando História e Geografia na Escola Estadual Doña Carola, em Curitiba, RS. Marcelo não era apenas conhecido por seu conhecimento, mas também pelo amor que tinha por seu fiel companheiro: um Fusca de 1972, que ele guardava como uma verdadeira joia.
No entanto, a crise econômica bateu à porta de Marcelo, obrigando-o a tomar uma difícil decisão: vender seu amado carro. A notícia rapidamente se espalhou entre seus ex-alunos, que não hesitaram em se mobilizar para ajudar aquele que tanto havia feito por eles.
“O professor Marcelo sempre se preocupou conosco, não apenas nos ensinando, mas também nos aconselhando. Ele foi essencial naquela parte de nossas vidas como crianças para pensar no futuro”, relembra Claudio Martins, um de seus ex-alunos, em entrevista ao RPC.
Movidos pela gratidão, os ex-alunos criaram um grupo no WhatsApp com um objetivo claro: arrecadar dinheiro para comprar o Fusca de Marcelo. E assim o fizeram, entrando em contato com o filho do professor para preparar uma emocionante surpresa.
Marcelo foi levado a acreditar que o programa brasileiro Meiodia estava interessado em seu carro devido à sua longa história de quase cinco décadas. Convidado a dar uma última volta com seu amado Fusca, o professor se emocionou ao ver seus ex-alunos aparecerem, entregando-lhe a chave do veículo e prometendo deixá-lo como novo.
As lágrimas de Marcelo e a reação emocionada dos jovens foram registradas em um vídeo compartilhado pelo programa Meiodia, mostrando ao mundo o poder da gratidão e do reconhecimento.
Essa história nos lembra que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida de alguém. E você, já agradeceu a algum professor que marcou sua vida?
Leia também: Menina arrepia plateia ao juntar-se a artista de rua para cantar ‘Ave Maria’