Um estudante ucraniano se recusa a deixar o país sem seu amado animal de estimação.
A guerra desencadeada na Ucrânia tem o mundo com o coração por um fio. Todos os olhos estão voltados para este país tentando resistir à invasão das tropas russas. Uma batalha que mobilizou mais de um milhão e meio de ucranianos para países fronteiriços que fogem dessa dura realidade.
Diante dessa dura luta, os ucranianos nos mostraram que você pode deixar tudo para trás e começar do zero. Carregando apenas uma pequena mala com o necessário, mas abandonar os peludos nunca será uma opção.
Um exemplo é Rishabh Kaushik. Um estudante do terceiro ano de engenharia da computação na Universidade Nacional de Kharkiv, na Ucrânia.
O jovem estava programado para viajar para casa em Dehradun, na Índia, em 20 de fevereiro, mas as companhias aéreas proibiram seu cachorrinho de voos. Naquela data já havia tensão entre a Ucrânia e a Rússia, então a família do jovem saiu em meio a temores de invasão.
Kaushik, no entanto, não conseguiu obter as autorizações necessárias para viajar com seu cachorrinho, Maliboo. Este que foi resgatado das ruas por um morador local e adotado há um ano pelo estudante.
Diante dessa situação, Kaushik se recusou a deixar o país sem sua amada bola de pelo .
“Decidi que se meu cachorro não pode ir, eu também não vou. Eu sei que há um risco em ficar, mas não posso simplesmente ir embora. Quem vai cuidar dele se eu for embora? “. Disse Kaushik.
Quando a família do jovem foi embora, ele tentou entrar em contato com o governo indiano para obter alguma autorização que lhe permitisse viajar com o filhote, mas todas as tentativas foram em vão.
A guerra eclodiu na Ucrânia em 24 de fevereiro, transformando a vida de milhões de pessoas.
A Associação de Ex-alunos da SJA disse que Kaushik estava em Kiev tentando obter alguma aprovação das companhias aéreas quando as forças russas entraram no país, aumentando as tensões na capital. Diante disso, o jovem fez todo o possível para fugir do país com seu cachorrinho .
“Tenho familiares que cuidam de mim. Mas para Maliboo, eu sou toda a sua família . Ninguém vai cuidar dele se você o deixar aqui.
Mesmo que eu o coloque em um abrigo para cães, tenho certeza de que os gerentes do abrigo fugirão para salvar suas vidas se os ataques forem intensos.
Assumi a responsabilidade dele, vou cuidar dele não importa o que aconteça “. Disse Kaushik.
Em uma publicação foi anunciado que o jovem faria uma rota com seu cachorrinho para fugir da Ucrânia e chegar à Hungria.
São muitos os ucranianos que cruzaram a fronteira, com o coração enrugado, a incerteza de deixar suas vidas, seus projetos e sonhos em um país que parece virar cinzas após constantes ataques.
Mas com a fiel certeza de levar seus animais de estimação com você, porque se os ucranianos nos mostraram algo, é que os peludos são família, e a família não se abandona.
Em uma publicação recente , a SJA Alumni Association anunciou que Kaushik finalmente conseguiu deixar a Ucrânia com seu filhote.
“Nosso querido Josephite Rishabh Kaushik chegou à Hungria junto com Maliboo e nove amigos… Agradecemos a todos que oraram por ele e nos apoiaram para que ele chegasse em segurança à Hungria.
Um agradecimento especial à PETA por levantar a questão com o Ministro das Pescas e Pecuária e Produtos Lácteos, resultando em um acordo único para transportar cães e gatos como animais de estimação junto com cidadãos retidos.”
Milhares de ucranianos levaram apenas o suficiente de suas casas para tentar fugir da guerra. O que eles não deixaram para trás são seus animais de estimação .
Os amigos peludos os acompanham nesta difícil jornada para salvar suas vidas. A tenacidade e persistência deste jovem em deixar a zona de guerra com seu cachorro são de admirar.
Nossas orações com um desejo cheio de esperança de que esse pesadelo termine logo. O espírito de rejeição diante desse conflito armado está se espalhando pelo mundo. Não guerra!
Fonte: Zoorprendente