Estudante de medicina veterinária adota cão que salvou com parada cardíaca na rua

O estudante Lucas Martins adotou o cachorro que salvou esta semana, com parada cardíaca no meio da rua. 

Assim, que um tio encontrou o cãozinho, neste sábado 23, em uma casa abandonada na cidade onde mora – em Piranhas, Goiás – Lucas Martins ligou para contar uma boa nova para o SoNoticiaBoa.

O estudante de medicina veterinária primeiro levou o bichinho para uma clínica, onde foi constatado que, apesar de subnutrido e ter doença de carrapato, o cachorro passa bem.

https://www.instagram.com/p/CAd5Rk3AmK4/?utm_source=ig_web_copy_link

Lucas disse ao SnB que, mesmo com os pais em dificuldade financeira, por causa do isolamento social, eles aceitam ficar com o cachorro em casa. “Minha mãe até chorou”, contou o Lucas durante uma live que fizemos com ele neste sábado no Instagram do SóNotíciaBoa.

Assim, o cão ganhou um lar e uma família para cuidar dele.

Corrente do bem.

A boa ação do Lucas e dos pais dele gerou uma corrente do bem na cidade.

A clínica veterinária Klinvet não cobrou pela consulta, pelo corte de unhas, nem pelo banho – para a retirada de carrapatos – do cãozinho.

A primeira dama Adriele e o prefeito da cidade, Eric, também ajudaram. Eles pagaram os medicamentos usados pela clínica para tratar o cachorro.

Lucas também contou ao SnB que recebeu uma ligação do cantor Lucas Lucco, pedindo o endereço do estudante de veterinária. O artista disse que vai mandar ração para ajudar a alimentar o bichinho.

Como sempre dissemos, coisa boa atrai mais coisa boa…

O nome.

Agora, falta um nome para o cachorro.

Lucas vai deixar os seguidores, que acompanharam a saga do salvamento e as buscas pelo cãozinho, escolherem em uma enquete que está fazendo no Instagram:  @lucas_martins6

Bora ajudar a escolher?

Veja a entrevista que ele deu na noite deste sábado para o jornalista Rinaldo de Oliveira, na Live do SóNotíciaBoa, no Instagram… e mostrou o cachorrinho, que estava dormindo ao lado do Lucas:

https://www.instagram.com/tv/CAjSGo3AJSU/?utm_source=ig_web_copy_link

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa.

Matéria Original SóNotíciaBoa.

Fonte: SóNotíciaBoa

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM