Nas profundezas das florestas tropicais do Equador, vive uma criatura que parece ter saltado de um livro sobre animais míticos. E é apenas do tamanho de uma unha do polegar.
Com oito pernas finas e amarelas segurando o que parece ser a cabeça de um grande cão preto. É assustador e estranhamente fofo.
As orelhas de coelho e as marcas amarelas, que se assemelham a olhos brilhantes, se somam à aparência semelhante à de um lobo. E as pessoas não conseguem acreditar que ele é real .
Na verdade, eles estão assustados.
Embora a pequena criatura pareça uma aranha, ele tecnicamente pertence à mesma ordem de aracnídeos que os papões longlegs (que também são caçadores). Isso faz dele um primo da aranha. O que pode explicar sua tendência a correr de um jeito muito “aranha”.
Quase 60 anos após a descoberta do coelhinho Carl Friedrich Roewer, os cientistas ainda não sabem ao certo como a rara criaturinha conseguiu seu visual único.
Uma teoria predominante é que os adoráveis ”ouvidos” e a cabeça grande do animal têm a intenção de torná-lo mais ameaçador para os predadores, observa Andreas Kay , cientista e fotógrafo que capturou a criatura em filme em julho de 2017. ” Talvez os olhos e a orelha as protuberâncias, como as outras, destinam-se a enganar predadores a pensar que a criatura é maior do que realmente é ”, explica Kay em um post no blog.
Se você se deparar com um desses garotinhos – não se preocupe. Como sua doce cabeça de cão sugere, os homens do campo não são venenosos e não representam ameaça aos humanos.
A natureza pode surpreender de muitas maneiras estranhas e maravilhosas.
Fonte: The Dodo