Em 2007, a PETA estava se esforçando muito para melhorar a vida dos “cães de quintal” que eram acorrentados 24 horas por dia, 7 dias por semana e não tinham leis para proteger seu bem-estar. Uma mulher chamada Jessica Cochran foi voluntária do “Community Animal Project” da PETA voltado para esses cães maltratados e acorrentados. Foi então nessa época que Jes conheceu Edith, uma vira-lata que era mantida acorrentada a um barril em um pedaço sujo de terra.
Como não havia como resgatá-la, Jes entretanto começou a visitar Edith em intervalos regulares e estabeleceu um vínculo especial com ela. Ela costumava aparecer e presentear o cão com brinquedos, guloseimas e outras guloseimas. Ela até construiu uma casinha de cachorro para protegê-la dos caprichos do clima.
Nos 9 anos seguintes, Jes se tornou a única conexão social real e fonte de afeto de Edith. No entanto, as coisas deram errado quando os donos moveram o cachorro de repente. Jes não tinha ideia do paradeiro de Edith, e a mulher ansiosa não teve opção a não ser orar pelo bem-estar de sua melhor amiga peluda.
Mas os outros trabalhadores da PETA nunca desistiram da amizade de Jes e Edith.
Eles continuaram procurando por Edith por 2 anos assustadores e, eventualmente, conseguiram rastrear o cão sênior! Jes e Edith estavam maravilhados ao se reunirem novamente, e foi como nos velhos tempos para o par inseparável!
Desta vez portanto, a PETA conseguiu convencer os proprietários de Edith a entregá-la. Jes a adotou imediatamente e finalmente a apresentou a todas as coisas maravilhosas que uma boa menina como ela sempre mereceu. Depois de ficar acorrentada por uma década, Edith certamente está aproveitando sua gloriosa segunda chance na vida com seu humano favorito!
Clique no vídeo abaixo para assistir a amizade transcendente de Jes e Edith ao longo dos anos e seu reencontro final e um final feliz.
Fonte: I Love My Dog