Equipe de bombeiros encontra cachorro esperando por ajuda em uma estrada de terra remota

Pub

Uma equipe de bombeiros no Colorado estava dirigindo por uma estrada remota na montanha, a cerca de 8 km da rua principal mais próxima, quando avistaram uma pequena figura imóvel no caminho à frente.

A princípio, eles pensaram que era um gambá ou guaxinim morto. 

Mas eles estavam errados.

“Quando nos aproximamos, ele levantou a cabeça e olhou para nós. Nós pensávamos ‘caramba, é um cachorro’ ”, disse Eddie Tobin, da equipe de bombeiros de Wildland, no Condado de Archuleta . “Ficamos chocados por ele estar vivo e apenas deitado ali.”

Tobin se aproximou do cão assustado, que parecia ter ferimentos internos, na tentativa de conquistar sua confiança.

Pub

“Ele estava com muito medo de ser tocado. Tivemos que sentar com ele por cerca de 20 minutos e alimentá-lo com pedaços de uma barra de granola para tocá-lo ”, disse Tobin.

Não está claro exatamente como o cachorrinho chegou lá, tão longe da civilização, mas Tobin acredita que ele foi jogado lá para perecer sozinho. A única esperança do cão era esperar na estrada por alguém que aparecesse.

Felizmente, a equipe de bombeiros o encontrou bem a tempo.

Tobin pegou o cão nos braços e a equipe o levou a um veterinário na cidade.

Pub

“Quando o consultório veterinário pediu seu nome, nós o chamamos de Smokey”, disse Tobin.

Verificou-se que Smokey tinha costelas quebradas de um lado, possivelmente por ter sido chutado pela pessoa que o abandonara.

Agora, o pequeno Smokey está se recuperando – e nunca mais estará sozinho.

Pub

Tobin e sua noiva têm vários cães de resgate e se ofereceram para acolher Smokey como temporário. Mas depois de salvar sua vida naquele dia, a família de Tobin logo decidiu salvar Smokey por toda a vida.

“Depois de uma noite no consultório, nós o levamos para casa e nos apaixonamos”, disse Tobin. “Decidimos mantê-lo.”

Smokey estava em casa.

A pessoa que largou Smokey lá para morrer pode nunca ser conhecida, mas provavelmente nunca suspeitou que seu ato cruel seria recebido pela bondade de um estranho. Felizmente, porém, o destino levou Tobin e sua equipe a um local remoto para fazer exatamente isso – e para Smokey, fez toda a diferença.

“Era quase como deveria ser”, disse Tobin.

Pub

Fonte: The Dodo

Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM