Enfermeira atravessa rio para vacinar idosa contra COVID-19 no Sertão

Temos mais um caso de boa ação de enfermeira quando o assunto é vacinação. Dessa vez, a profissional da saúde Mayane Brito, atravessou um rio a pé para vacinar idosa contra COVID-19 em São José de Espinharas, no sertão da Paraíba.

Segundo a enfermeira, não tinha como atravessar a região de carro e só faltava ela. A equipe de imunização do município vacinou em domicílio todos os idosos de 80 a 89 anos, com comorbidades. Ao todo eram 24 idosos nessa condição. A idosa da casa que ficava do outro lado do rio ficou por último pelo acesso até o local.

Contudo, a enfermeira relatou que fez o gostaria que alguém fizesse pela mãe dela, que faleceu há 5 meses. Então, além de atravessar o rio andando, precisou que uma pessoa a pegasse de moto do outro lado da travessia, para conseguir chegar a casa da senhora.

“O carro ficou me esperando, eu atravessei a pé e eu pedi a uma pessoa amiga da senhora para me pegar de moto do outro lado do rio para eu poder vacinar a senhora”, disse a enfermeira. Porém, de acordo com ela, foi uma satisfação fazer isso por uma pessoa que precisava, mas não tinha condições de atravessar o rio.

Mayane Brito atravessa rio para vacinar idosa na PB - Foto: TV Paraíba/reprodução
Enfermeira atravessa rio a pé para vacinar senhora moradora do sertão contra COVID-19
Facebook

PODE GOSTAR TAMBÉM