Enfermeira aposentada cuida de cães com doenças terminais

Se você pudesse ajudar cãezinhos em seus últimos dias de vida a terem todo o amor e carinho que necessitam, você faria sem nem pensar duas vezes, certo? Pois é isso que essa enfermeira britânica Nicola Coyle decidiu fazer depois de se aposentar.

Já faz algum tempo que ela vem tocando o projeto “Grey Muzzle Canine Hospice” para tornar os últimos meses de vida de cada animalzinho o mais especial e feliz possível, como afirma a matéria da UOL. Geralmente os donos originais deles não tem dinheiro suficiente para continuar o tratamento como explica enfermeira ao Metro.

Em seu quintal em Nottingham, na Inglaterra, ela mantém os cachorrinhos e promove os cuidados médicos e companhia, dando festas de aniversário, piqueniques na praia e até mesmo passeios pelo McDonald’s com cada um deles. “Pode ser um trabalho cruel, mas alguém tem que fazer isso. Eu sou uma amante dos animais e não consigo aceitar sequer pensar em vê-los passando seus últimos dias, semanas ou meses sem o amor que eles merecem”, conta a enfermeira nas redes sociais.

Lugar especial

Nicola enterra seus corpinhos em um ”lugar especial”, como ela mesma chama, em seu quintal. No total, ela gasta cerca de 500 euros (mais de 2 mil reais) com cada cachorrinho. Como ela consegue toda essa grana? De seu próprio bolso e também de algumas campanhas que organiza na internet.

De fato, uma ação como essa custa muito dinheiro. E é incrível pensar que uma pessoa tão solidária e gentil como Nicola está fazendo algo pelos pobrezinhos, dando-os o carinho que seus próprios donos deveriam dar, em primeiro lugar.

É possível que, se você estivesse no lugar dela, faria tudo igualzinho, não é mesmo?! Afinal, não são apenas cachorrinhos e, sim, verdadeiros amigos, parte da família como qualquer outro.

Fonte: Razões Para Acreditar

Facebook

Você vai adorar estas!