Os elefantes são um dos mamíferos mais “incríveis” do mundo animal.
Além de sua inteligência e memória prodigiosa, eles foram impactados em mais de uma ocasião pela incrível conexão que conseguiram desenvolver entre os membros da matilha. Com tanta emoção , eles foram vistos lamentando a partida de alguém de sua família. Celebrando seus próprios funerais e recebendo alegremente um bezerro que se junta ao rebanho.
No entanto, apesar de sua grandeza e apenas por causa dela, infelizmente eles têm sido presas fáceis para caçadores apreenderem suas presas de marfim. Ou simplesmente serem usados como diversão em circos e zoológicos nas condições mais deploráveis.
As histórias de elefantes que viveram assim são muitas.
Como o elefante que foi forçado a mergulhar em um tanque para entreter os turistas .
Ou toda a verdade que veio à tona sobre a dor dos elefantes atrás das cortinas do circo.
E como não esquecer a história de Flávia, o elefante mais triste do mundo. Forçada a ficar em um zoológico da Espanha por mais de 40 anos.
Poderíamos continuar, e certamente não podemos imaginar o que significa a vida de elefantes em cativeiro. Não podem conviver com outros animais de sua espécie, não tomam banho em lagos com seus filhotes, não pisam no chão úmido, nem se sujam de lama …
E o pior acontece quando os jovens, acostumados a ficar com a mãe, se separam. Isso acaba portanto, causando-lhes uma tristeza indescritível e provavelmente perdendo a vida.
E embora os esforços das organizações de defesa dos animais sejam muitos, ainda temos a pergunta usual. Chegará o dia em que não viverão mais em cativeiro?
Recentemente, uma imagem capturada na Índia mais uma vez trouxe à luz a horrível situação desses animais.
A foto foi postada na página do Facebook. Ela que mostra dois elefantes sendo separados e cada um enviado para locais diferentes.
Mas seu amor é tão forte, que eles entrelaçam seus troncos na tentativa de se despedir. É de partir o coração!
‘Uma foto tirada em algum lugar na rodovia indiana. Dois elefantes se alongam em um breve momento de amor e união antes de serem separados por uma vida inteira de serviço ao homem.
Como esta imagem parte meu coração! ”Soumya escreveu em seu post ao lado da imagem de partir o coração.
A postagem desencadeou uma onda de reações online. E muitos se emocionaram com a cena que revela o quão emocionantes esses animais podem ser. No entanto, alguns ousaram afirmar que não passava de uma montagem, por considerá-la impossível.
Mas a jornalista e escritora Divya Jain revelou que a foto é autêntica. Pois vem de um livro intitulado “Horn Please – Trucking in India” . Que traduz algo como por favor buzine, viajando de caminhão na Índia.
Ela conta que o livro é resultado da compilação do trabalho de quatro renomados fotógrafos internacionais. Eles que viajaram em caminhões pelo país durante quatro anos. Ele garante que cada cena foi capturada sem montagens, da forma mais espontânea.
E foi no meio desse trabalho então que eles capturaram o momento chocante em que a dupla de elefantes enroscou suas trombas.
Além da cena comovente, é um alerta para aumentar a conscientização.
Por quanto tempo esses pobres animais que nasceram como nenhum outro para mostrar emoções e viver em rebanho terão que sofrer em cativeiro? Compartilhe.
Fonte: Zoorprendente
Veja também:
- Cachorro de abrigo de 16 anos não consegue parar de sorrir durante todo o trajeto para seu novo lar
- Com os olhos marejados, cão olha para os bombeiros com gratidão depois de estar a um passo de morrer
- Jovens adotam cão com câncer terminal e fazem dos seus últimos meses de vida os mais felizes
- Milhares de pessoas se reúnem para ajudar cadela que perdeu parte de focinho em uma fazenda de carne
- Cãozinho cai de costas em buraco e chora implorando por ajuda