Os animais selvagens devem viver a vida que merecem. Eles pertencem à natureza. Eles não devem viver em pequenas gaiolas. Quando vivem na natureza, esses animais podem enfrentar ameaças da natureza e dos humanos, mas eles são livres.
Lakhi é um elefante de 60 anos, resgatado de proprietários cruéis que o forçaram a desfilar em torno de cidades e templos na Índia para mendigar dinheiro.
O elefante sênior estava cego e torturado com um grande caroço na cabeça quando foi descoberto. Seus antigos donos costumavam bater nele e amarrar correntes em suas pernas para evitar que o pobre animal fugisse. Ele não tem liberdade e tratamento adequado.
As autoridades locais interviram depois que muitos moradores e turistas relataram isso. Durante anos, o pobre animal era forçado a recolher dinheiro. Ele está constantemente exausto.
A equipe do Wildlife SOS foi resgatar Lakhi. Eles libertaram o elefante sênior das correntes e da tortura. Ele poderia finalmente aproveitar os dias relaxantes de sua vida no santuário.
A equipe de resgate transferiu o elefante para o centro do santuário de vida selvagem em Mathura, no norte da Índia. A viagem foi de 1.400 km, então eles alimentaram Lakhi com frutas frescas e o mantiveram hidratado com baldes de água.
O Wildlife SOS escreveu em sua página no Facebook: “É uma longa jornada para chegar lá, mas não é nada comparado aos navios duros que Lakhi já enfrentou. “
Lakhi estava então seguro no santuário Wildlife SOS.
Foi um lar adorável para o velho elefante cego, enquanto ele recebia amor, cuidado e bondade. Ele estava calmo e gostava tanto de caminhadas e banhos.
Lakhi também fez amizade com Asha e Coco, dois outros elefantes adoráveis e brincalhões.
Ele realmente gostou de seus últimos dias no santuário. Em uma noite o elefante sênior deixou este mundo, com seus amigos e funcionários do santuário ao seu lado.
Fonte: Paws Planet
Veja também:
- Cão adormece com sua dona após um longo dia na praia
- Os cães têm a festa de aniversário mais bem comportada de todas
- Casal de moto resgata cão que saiu do mato: ‘Tinha fome e tremia’
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.