Quando um bebê elefante chamado Chaba pôs os pés pela primeira vez em uma pequena banheira de plástico cheia de água, era diferente de tudo que ele tinha experimentado antes.
Chaba nasceu em um pequeno cercado de concreto em um acampamento de elefantes em Chiang Mai, Tailândia. Sua mãe, BunMa, era forçada a fazer shows diários – andar de bicicleta, pintar quadros e fazer truques de circo para entreter os turistas.
Este teria sido o destino de Chaba também, se os resgatadores da Fundação Salvar Elefante não tivessem intervindo.
“Quando nossa equipe soube da situação de Chaba e de sua mãe, BunMa, fomos ao acampamento para ver como poderíamos ajudá-los. ”, disse Ry Emmerson, diretor de projetos da Save Elephant Foundation. “Encontramos a mãe e o bebê em um pequeno cercado de concreto, sem qualquer enriquecimento, e a mãe em uma corrente curta. Ficou imediatamente claro que ambos estavam com a saúde debilitada e precisavam de intervenção urgente. ”
O fundador da Fundação Save Elephant negociou a libertação da família e resgatou-os. A equipe de resgate planejava transportá-los de caminhão para o Parque Natural do Elefante (ENP), mas BunMa estava com medo de ser separada do bebê e se recusou a entrar no veículo.
“Decidimos que era mais seguro para eles caminharem até nosso santuário”, disse Emmerson. “Após duas horas de caminhada, eles chegaram ao ENP e foram recebidos com um bolo de elefante. ”
Depois de devorar seu bolo, Chaba deu seu primeiro banho. Todos ficaram surpresos com a expressão de puro deleite no rosto do elefante de 4 meses de idade.
“Chaba é um verdadeiro bebê da água! ” Emmerson disse. “Ele adorava espirrar na água e depois correr de volta para mamãe para se tranquilizar. Agora, ele adora brincar na piscina infantil com sua bola de basquete, enquanto sua mãe se delicia com deliciosas frutas. ”
Veja ao adorável banho no vídeo abaixo:
Chaba e sua mãe agora estão desfrutando de uma vida de liberdade, socializando com outros elefantes, procurando comida e rolando em poças de lama.
Mas não há nada que Chaba ame mais do que sua pequena piscina.
“Ele adora brincar com a água e espirrar água. ”, escreveu a Fundação Save Elephant no Facebook. “Mamãe se afasta enquanto ele está brincando e tem um momento para relaxar. Ele está ficando confiante e aprendendo muito. ”
Para ajudar a apoiar Chaba e sua mãe, você pode fazer uma doação para a Fundação Salvar Elefante. Para acompanhar o progresso de Chaba, você pode seguir a Save Elephant Foundation no Facebook.
Fonte: The Dodo
Veja também:
- A linda amizade entre um husky e um pato encanta todo mundo
- Casal de moto resgata cão que saiu do mato: ‘Tinha fome e tremia’
- Se inscrevam no nosso canal para ter informações do mundo dos pets. Clique AQUI.